Translate

sábado, 8 de outubro de 2022

FALOU E DISSE :

Nossa Constituição Federal, estabelece o voto obrigatório, mas não o dever de votar nos candidatos inscritos... trata-se de respeitar a consciência de cada um e também a liberdade para expressar sua desaprovação com o rol de candidatos que, afinal, não foi ele que definiu.

Gustavo Sauaia Romero Fernandes, juiz de Direito e juiz eleitoral de Embu das Artes, São Paulo no artigo "A liberdade também é branca ou nula" 

O interessante desse debate é que o mesmo pessoal que defende ardorosamente a liberdade de expressão total nas redes por exemplo quer forçar alguém a votar num determinado candidato. E quer censurar e criminalizar quem faz pesquisa de opinião.

Como dormir com uma incongruência dessas? 

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou e disse com certeza.
Outra: A aprovação em 2018 da Cláusula de Barreira foi sem duvida um passo importante para disciplinar minimamente o quadro político nacional. Vários partidos (15) que não a atingiram vão ter que se virar para continuarem existindo sem os recursos do Fundo Eleitoral e Partidário. Até para surpresa nossa o NOVO está na lista.Mas no principal estamos perdendo uma oportunidade única de termos no país dois partidos fortes como nas grandes democracias. Um de direita outro de esquerda. A quase morte do centro e a divisão mostrada no primeiro turno delimita claramente. O problema é quem poderia liderar uma mudança desse porte e como apaziguar a polarização? Esses dois que estão aí com certeza não. Um sem lastro político suficiente o outro não joga na conciliação e na diversidade de pensamento mas no antagonismo. Provavelmente nem o Congresso recém eleito majoritariamente de direita. Mas que é uma bela oportunidade isso é. Como dizem " o cavalo está passando arriado é só montar". O Brasil seria o sonhado cavaleiro.
Observador de Cena