Translate

domingo, 24 de julho de 2022

CANDIDATO ESCADINHA - CONHECE ALGUM ?

 


"A busca dos partidos por candidatos a deputado federal passa longe da afinidade ideológica ou programática. Dirigentes das siglas nos Estados fazem leilão para atrair nomes com bom potencial e oferecem até dinheiro. O valor do "passe" pode chegar  R$ 1 milhão. fota o que será destinado à campanha. Mesmo candidatos sem chance de vencer, mas com alguma capacidade de atrair votos, estão na mira das legendas. Se antes os partidos podiam se coligar e a soma de todos os votos dados ao grupo ajudava a conquistar uma vaga na Câmara, a partir desta eleição a sigla só poderá contar com seus próprios candidatos. Assim, os votos dos que não ganham eleição são fundamentais para as "estrelas" da chapa conseguirem uma cadeira de deputado federal." O cara não tem expressão, tem alguns mil votos, não ganha eleição em partido nenhum. E diz "quero vender esses votos". Vou para o seu partido, quanto você me dá em dinheiro? " Esse tipo de candidato é conhecido como "escadinha": aquele que entra na disputa só para empurrar as estrelas do partido para cima, para alcançarem na soma final os votos necessários para se elegerem. "

A corrida para deputado federal é a mais importante para as siglas. A cada 4 anos o TSE define quanto elas tem para receber de Fundo Partidário com base na quantidade de deputados federais eleitos.

O União Brasil (nasceu do casamento DEM + PSL), já recebeu R$ 66,8 milhões entre janeiro e maio deste ano. Juntos emplacaram 81 deputados na disputa de 2.018.

A conta é simples. Quem eleger mais deputados federais terá uma fatia maior. O fundo bilionário financia luxos pessoais de políticos, como viagens de jatinho e despesas gerais das siglas.

(Estadão)

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui pode têm os político escadinhas. Na Rússia têm os políticos eterninhos.
O supra sumo da mentira
Muito comemorado anteontem a assinatura de um acordo para a saída de grãos ucranianos. Além de minorarem a falta mundial, principalmente de trigo e a fome, o acordo poderia ser o primeiro passo para o fim da guerra. Mas não durou nem um dia, as forças do desgraçado do Putin bombardearam o porto de Odessa provocando indignação mundial. Cobrados os russos responderam que assinaram um acordo para a retirada de grãos, atacar o porto é outra coisa. Objetivo Militar. Pode? Como que se opera um porto sob bombardeio?
Trazendo para o momento do nosso Brasil, cujo governante é amiguinho do Putin, o acordo era FAKE! Como muitas notícias que propaga!Bozo até disse que iria sugerir à Ucrânia como terminar a guerra: se rendendo! Só que o presidente ucraniano deu uma "voltinha" nele e divulgou a conversa. Bozo não teve a coragem de tocar no assunto. E tem muita gente que acha que o Putin está certo!
Mercado-Lógico