Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

BOM DE OUVIR


Murillo Augustus está comemorando dez anos de carreira solo! 

Presença constante nos palcos de diversos Estados do país desde 2012, desfilando um repertório refinado e atraindo um público fiel, devido ao seu talento, carisma e versatilidade.

O músico consegue a proeza, nos tempos atuais, de aliar uma carreira autoral de respeito, com 8 discos em catálogo – disponíveis em todas as plataformas digitais –, a um calendário cheio, com cerca de 300 apresentações anuais solo no formato One Man Band (tocando simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar). 

O multi-instrumentista tem lançado trabalhos autorais regularmente, desde 2014, recebendo grande atenção do público e da crítica especializada. Seu último cd, intitulado “Live at Mercadão”, registro do show em celebração a essa década na estrada, acaba de ser lançado. Gravado na terra natal do músico, Itu, no interior de São Paulo, e mixado pelo consagrado guitarrista country Matheus Canteri, brasileiro radicado em Nashville, o show conta com grande banda e um setlist que contempla todos os álbuns da carreira de Murillo Augustus. A sonoridade passeia por diversas vertentes, sempre entremeada pela assinatura do músico, criando um estilo particular e dinâmico, de grande interação com a plateia. 

Além dos sons autorais, o setlist do artista se destaca pela presença dos hinos do folk, do blues e do rock – abrangendo especialmente a nata das décadas de 40 a 70 –, com rendições inspiradas dos clássicos de grandes ícones da música mundial, como Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, John Lennon, Bob Marley, Beatles, Rolling Stones, Hank Williams, Janis Joplin, Sonny Terry and Brownie Mcghee, Muddy Waters, Robert Johnson, Elmore James, Sonny Boy Williamson, entre outros.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: