Translate

terça-feira, 26 de abril de 2022

SÓ BLUES

 


Blues - do original "R.Crumb Draws The Blues", é uma homenagem de Robert Crumb para a música "dos antigos" , em especial para a música negra norte-americana do inicio do século XX. 

Seres legendários como Robert Johnson, Charles Patton, Jelly Roll Morton, Bessie Smith, B.B King, Janis Joplin, Jimi Hendrix, James Brown e seus demônios passeiam por essas páginas, junto com todos aqueles gênios anônimos, amadores apaixonados por uma música verdadeiramente popular, anteriores aos esquemas comerciais da grande Indústria Cultural.

Robert Crumb, estreou no mundo, dia 30 de agosto de 1943 na Filadélfia. Para os que estão chegando agora, é um artista gráfico e ilustrador, reconhecido como um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos, sendo considerado por muitos como uma das figuras mais proeminentes desse movimento.

Diversos grandes astros da música pop, inclusive os Rollings Stones, tentaram convencer Crumb a fazer capas de discos para eles. Todos receberam um não. Mas ele aceitou fazer a capa do primeiro disco do bluesman John Wrencher, um músico de rua de Chicago.

Interessante a vida (em quadrinhos) do Charley Patton (1891/1934), um dos mais conhecidos músicos americanos de delta blues. Era considerado por muitos como o "pai do delta blues" .

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: