Translate

terça-feira, 19 de abril de 2022

OH ! MINAS GERAIS



Publicado o levantamento, feito pelo Instituto Ver e encomendada pela rádio Itatiaia. Foram entrevistadas, presencialmente, 1.500 pessoas entre 14 e 17 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Romeu Zema (Novo), segue liderando as pesquisas na corrida eleitoral de 2022. Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (19), o atual chefe do Executivo aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, tem 22%. Também aparece Carlos Viana (PL), com 5% dos votos. 

Desta forma, Zema seria reeleito ainda em primeira turno, caso a eleição fosse hoje. O estudo também mostra que Viana apresenta maior rejeição entre os candidatos, já que 36% dos eleitores não votariam no senador de jeito nenhum. Já a rejeição de Zema e Kalil é de 32% e 31%, respectivamente. 

O fator Lula, no entanto, pode influenciar de alguma forma nos resultados. Em um cenário em que Alexandre Kalil é apoiado pelo ex-presidente, o percentual dos votos sobe para 33%, passando a liderar a disputa.

Já Zema, com apoio do pré-candidato do partido Novo à presidência, Felipe D'Ávila, cai para 32%, enquanto Carlos Viana, com o apoio de Jair Bolsonaro, sobe para 13%. 

Ainda de acordo com a pesquisa, Zema também levaria vantagem no segundo turno sobre os outros possíveis adversários. Ele vence Kalil por 48% a 29% e vence Carlos Viana por 55% a 13%.

Hoje em Dia

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: