Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2022

NA AVENIDA PAULISTA



Apanhado de surpresa por um rodízio e levado a uma viagem de 40 minutos de táxi em plena manhã de rush em Sampa.

A conversa com o motorista valeu. Um senhor de  uns 60 anos, muito, mas muito bem informado e com opinião própria e definida. Reservado, discreto e só abriu a caixa de ferramentas depois de provocado. 

Concluindo: No primeiro turno, NEM Lula e NEM Jair.

Como não existe, segundo ele,  não votar ou anular, ficando a dupla, como indicam as pesquisas para o segundo turno, ele votará no Jair.

Em hipótese alguma aceitaria o retorno dos petistas e parceiros. Como atenuante, acrescentou:

- Esse Cara que está lá não manda merda nenhuma. Seria como um cão que late e não morde. O Centrão controlará tudo, como já controla e se escapar alguma coisa o STF dá um chega para lá nele. E tem mais, a imprensa seguirá marcando ele em cima.

Já me despedindo na Av. Paulista, o motorista concluiu: - e tem mais, a besteira dita hoje ele desmente amanhã. O Brasil vai ficar estagnado por mais quatro anos, mas a gente aguenta.

Blog: Caramba...quase aliviou um pouco a minha preocupação.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

De uma certa forma é melhor um país estagnado do que sendo ROUBADO o tempo todo.A gente aguenta , vai q os ladrões morrem de fome

Anônimo disse...

Minhas extrema preocupação entre outras:
1- Novos dados da OMS revelam que bilhões de pessoas ainda respiram ar insalubre. A maior parte da população mundial, cerca de 99%, respira ar que excede os limites de qualidade, ou seja, poluído e repleto de partículas que podem penetrar nos pulmões, entrar nas veias e artérias, e resultar em uma série de doenças;
2- Falas duras com razão do Secretário Geral da ONU Antonio Guterrez no lançamento do novo relatório do painel do clima da ONU. “Isso não é ficção ou exagero. É o que a ciência nos diz que resultará de nossas atuais políticas energéticas. Estamos no caminho para o aquecimento global de mais que o dobro do limite de 1,5 grau Celsius que foi acordado em Paris em 2015. Este relatório é uma ladainha de promessas climáticas quebradas. Alguns líderes governamentais e empresariais estão dizendo uma coisa, mas fazendo outra. Simplificando, eles estão mentindo".
A atual "direção" do Brasil logicamente está incluída. HUMANIDADE LASCADA. Mercado-Lógico