"Há algo no ar além dos aviões de carreira"
Barão de Itararé
Com autorização do comando da Polícia Militar de Minas Gerais para participação de agentes da ativa, servidores das forças de segurança do estado fazem protesto por reajuste salarial contra o governo de Romeu Zema nesta segunda-feira (21) em Belo Horizonte.
As forças de segurança de Minas Gerais estão oficialmente em greve. Nesta segunda (21/2), após o protesto contra o Governo de Minas para pedir recomposição salarial de 24%, as diferentes categorias decidiram, em assembleia, paralisar as atividades para pressionar Romeu Zema (Novo). A recomendação vale a partir desta terça (22/2).
Pois é...só lembrando.
1 - Deu no Viver é Perigoso 01/9/2021
Em nota, o governo Zema e a PMMG, que informou não ter qualquer participação no referido evento disseram que a manifestação é um direito constitucional, mas que pediram aos organizadores do ato que retirassem a logomarca da peça publicitária”.
2 - Deu no Viver é Perigoso 29/5/2020
A nomeação do coronel Giovanne Gomes da Silva, até ontem comandante-geral da Polícia Militar em Minas, para presidente da cobiçada e bilionária Fundação Nacional de Saúde (Funasa) atende a dois objetivos políticos igualmente importantes para Bolsonaro: prestigiar o Centrão e a PM no governo.
O coronel é uma indicação do deputado também mineiro Diego Andrade, do PSD, a principal legenda do Centrão, grupo de partidos conservadores que está aderindo ao governo.
Além de reforçar a base governista no Congresso, a nomeação de Giovanne coloca mais um integrante da PM no alto escalão de Bolsonaro, que não tem poupado afagos à corporação. É parte crucial do projeto de poder do presidente o domínio sobre a maior força armada do país, que são as PMs estaduais em seu conjunto. (Novos Inconfidentes)
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário