Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

INVENTANDO ANA



Em "Inventando Anna", série em primeiro lugar no top 10 das produções mais vistas da Netflix no Brasil, a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) conta a história de Anna Delvey (Julia Garner), uma golpista que enganou bancos e a elite de Nova York fingindo ser uma herdeira alemã. A trama é baseada em uma reportagem investigativa verdadeira, escrita por Jéssica Pressler.

Assisti, achei interessante e muito atual.

História parecida com a vivida pela Benita Alexander, americana e produtora da NBC News. Ela se apaixonou pelo médico Paolo Macchiarine (morava na Espanha), ao fazer uma reportagem. 

Ficaram noivos.

O doutor levou-a no bico. Inventou que era rico e médico pessoal do Papa Francisco e também do Barack Obama. Já tinha operado Bill e Hilary Clinton e até o Imperador Akihito.

Paolo chegou a marcar casamento com a americana e adiantou que a cerimônia seria conduzida pelo próprio Papa.

O pedido de casamento foi feito depois de um namoro glamoroso: o casal viajou para as Bahamas, Turquia, México, Grécia e Itália. Ficou hospedado nos melhores hotéis, jantou em restaurantes de estrelas Michelin. Tudo pago pelo cirurgião.

Convites haviam sido enviados para os amigos mais próximos do noivo, como Vladimir Putin, Nicolas Sarkosi, Russel Crowe, Elton John e Kenny Rogers. Andrea Bocceli iria cantar no evento.

Foi quando Benita descobriu que o Papa não estaria na Itália, local das bodas, na data marcada. A mentira começou a aparecer.

Ao descobrir a mentira, enviou um e-mail a Paolo onde perguntava: "O que é que se passa de errado contigo?"

Depois de ter cancelado o casamento, Benita e duas amigas foram a Espanha. A ex-namorada de Paolo não saiu do carro, mas viu as duas amigas tocarem à campainha de uma casa modesta.

Uma mulher e duas crianças - os filhos do cirurgião - vieram à porta. Depois chamaram Paolo, que "parecia apanhado em flagrante".

A sua vida real era aquela. Benita conhecera apenas uma farsa. Paolo era casado com a mesma mulher há 30 anos, tinha dois filhos e vivia na modesta casa em Barcelona.

Como é que Benita pode acreditar nas palavras de Macchiarini?

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: