Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

MICHAEL



Michael row the boat ashore - foi lançada em 1960, pela banda de folk americana The Highwaymen. Alcançou rapidamente o status de hit número um em vários países.

É um "spiritual" afro-americano notado pela primeira vez na Carolina do Sul, em 1862, quando a Guerra Civil Americana.

Era cantada por ex-escravos cujos donos confederados os haviam abandonado antes as forças da União chegasse. Charles Pickard Ware era um abolicionista e graduado em Harvard que foi para supervisionar as plantações no período de 1862 a 1865, e escreveu a música em notação musical enquanto ouvia os libertos cantando, enquanto o remavam em um barco por Station Creek.

O termo da letra deriva da tradução do Livro da Bíblia Efésios - 5:19 - que fala de “salmos, hinos e cânticos espirituais” e de “cantar e entoar melodias em seu coração ao Senhor”

De acordo com historiadores, a música se refere ao Arcanjo Miguel. Na interpretação católica romana da tradição cristã, Miguel é frequentemente considerado o condutor das almas dos mortos.

A canção foi publicada pela primeira vez em 1867 em Slave Songs of the United States por Allen, Ware e Lucy McKim Garrison. O músico popular e educador Tony Saletan a redescobriu em 1954 em uma cópia da biblioteca desse livro.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: