Translate

sábado, 24 de dezembro de 2022

O MANIFESTO


Companheiros de luta

O momento está a exigir reflexão, doação, desprendimento, solidariedade e porque não, sacrifícios. Não arrefeçam os ânimos. Garanto que ainda irá acontecer.

A minha solidariedade ao movimento de intervenção patriótica continuará. Os cinquenta e oito dias suportados nas masmorras do Palácio Alvorada, terão sequência por outros tantos que serão suportados a partir da próxima quarta-feira, no tétrico resort Mar-a-Lago, construído de 1924 a 1927, na afastada Palm Beach, situada na inóspita Flórida.

Podem ter certeza, caminharei como um zumbi pelos 126 quartos no desconhecido pelos mais carentes, pelos 6 mil metros quadrados, quase sempre sob o implacável sol inclemente.

Não desistirei e não desistiremos. Confesso minha quase inveja de vocês, caros patriotas, que têm o possibilidade de permanecer com amigos na segurança das proximidades dos quarteis, beliscando lascas de picanhas cedidas pelo correligionários do agronegócio. Sentirei falta da chuva no lombo, do vento frio da madrugada e dos confortáveis banheiros químicos.

Protejam-se sobre o manto do pavilhão nacional e de forma nenhuma venham a desistir.

Rezem, marchem e vibrem. Notícias boas estão a caminho.

Mantenham em sigilo, mas projetos preliminares indicam que estaremos de volta e presentes naquilo que chamamos da grande festa de nacional, o carnaval, entusiasmados pelo enredo, "o povo unido jamais será vencido".

Seguiremos sempre juntos.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Fina, finíssima e deliciosa ironia, parabéns. Mas quem pode pode. Bananinha 03 foi para a Copa. Foi levar pen drives. Papai no resort do Trump por um ou dois meses. Vai levar o que? Talvez um colorante natural de urucum (colorau) direto da Amazônia para o proprietário pintar o topete. Tb provável chorar as mágoas no ombro que ele acha amigo. Mito que perde a eleição, abandona correligionários e foge deixa de sê-lo, ou nunca tenha sido. E o Valdemar quer que ele lidere a oposição. Lula/petralhas vão nadar de braçadas.

Anônimo disse...

finíssima ironia mesmo, me lembrou
o gênio carlos brickmann que tomou
o barco recente.
chorar as mágoas em inglês?
ele não domina
português? o laranjado tb. não
talvez em libras
aí tem a interprete.
ela vai?

Edson Riera disse...

Ironia

Provocar lembrança do grande Brickman, se não for também uma ironia fina, é um elogio e tanto.

Grato

Zelador

Anônimo disse...

não é.
é sincero
abraço