Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

MOÇA BONITA



A jovem Malu Bustamante Junco Mendonça de 18 anos, estudante da Escola Estadual Mário Goulart Santiago em Pedralva (MG), filha de comerciantes, conquistou uma bolsa de estudos integral com o valor de cerca de R$ 2 milhões para estudar na faculdade Claremont Mckenna, na cidade de Claremont, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A bolsa vai custear as mensalidades da universidade, estadia, seguro saúde e alimentação. Durante quatro anos, Malu vai estudar gestão científica, curso que inclui formação em ciência, economia e habilidades gerenciais fundamentais. A notícia da aprovação veio em 15 de dezembro, um dia antes da formatura do Ensino Médio da estudante.

A Fundação Bill e Melinda Gates, criada pelo fundador da Microsoft, foi a responsável por fornecer a bolsa para a aluna, com o valor de cerca de R$ 2 milhões, que vai custear as mensalidades da universidade, estadia, seguro saúde e alimentação. Em nota, a fundação declarou que a bolsa é dada apenas para alunos excepcionais, e no ano passado apenas 11% dos candidatos receberam o benefício.

Malu acreditava que estudar no exterior seria um sonho muito distante da sua realidade. Até que em 2021 resolveu arriscar e começou a se dedicar aos estudos e a projetos educativos, para que conseguisse se candidatar à bolsa em novembro de 2022.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: