Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

PERDENDO O SONO



Embora diga que não esperava a derrota, Jair já expressava temor sobre qual poderia ser o seu futuro caso perdesse as eleições mais de 6 meses antes da disputa eleitoral.

Jair demonstrou essa preocupação ao se comparar diretamente em ao menos cinco ocasiões públicas com a ex-presidente interina da Bolívia Jeanine Añez, presa e condenada a dez anos de prisão por "promover um golpe de Estado", segundo decisão da Justiça boliviana de 2022. Bolsonaro acompanhou com atenção o processo judicial de Añez e chegou a oferecer asilo político para ela no Brasil, o que Añez recusou.

Até que ponto Bolsonaro teme que algo parecido aconteça com ele?

Em junho, em Orlando, Jair declarou:

"O que aconteceu um ano atrás? Añes foi presa preventivamente. E agora foi confirmado dez anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?
Tenho certeza: eu jamais serei uma Jeanine. Jamais (ela foi encontrada pela polícia escondida dentro de uma cama box em sua casa ). Porque, primeiro, eu acredito em Deus e, depois, eu acredito em cada um de vocês. A nossa liberdade não tem preço. Digo mais, como sempre tenho dito: ela é mais importante que a nossa própria vida".

Jair colecionou embates com o STF, chegou a participar de atos que pediam o fechamento daquele Poder e viu aliados investigados, denunciados e presos por atos antidemocráticos em processos liderados pela corte.

Ao ficar sem mandato, em 1º de janeiro, o presidente perderá também o foro privilegiado que possui há décadas e, portanto, passará a responder a processos na Justiça comum.

Em tempo, cumprindo a pena, Jeanine reconheceu a vitória eleitoral de Lula ainda na segunda-feira (1), antes de qualquer pronunciamento do Jair. E pediu que o governo Lula "condene abusos políticos" na Bolívia, na Nicarágua e na Venezuela.

(BBC)

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Felipe Neto: "O discurso do Bolsonaro foi igual à Constituição dele, só tem quatro linhas!". Rarará!

Anônimo disse...

Dizem que Lula vai criar o Ministério da Segurança Pública. Sugestão: tragam os presidentes da Gaviões da Fiel e da Galoucura para assessores. Muito melhores que Rodoviária, PM, PF.

Anônimo disse...

O Bozzo sempre fala que a liberdade é mais importante que a própria vida????
Mas o tchutchuca tá sempre pensando em perder a vida, dos outros...
A dela tá bem protegidinha lá no fundinho do palácio, onde se escondeu depois de perder a eleição. E o gado na rua mugindo e agarrado na frente de caminhão...

Decretaram GREVE GERAL para hoje!
Só militar da reserva e policial aposentado aderiram!
Aposentadoria integral, leite condensado, etc.
Patriotismo puro na adesão.
E também esta turma não precisa trabalhar para ganhar o pão nosso de cada dia e, portanto, tem tempo para fica nas rodovias atrapalhando a vida de quem precisa trabalhar.