Translate

domingo, 13 de novembro de 2022

FEIQUENIUS

 


Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei quando aconteceu mas é óbvio que, há não muitos anos, a verdade foi privatizada. Todo o mundo tem a sua verdade. Antigamente, a verdade não era coisa que se possuísse. Era possível procurar a verdade ou até estar convencido de saber a verdade. Mas ninguém a tinha. Agora cada pessoa tem a sua verdade pessoal. Que difere da verdade dos outros, igualmente portadores das suas verdades.
No meu tempo, a este tipo de verdade chamava-se opinião. Mas, provavelmente por terem feito um trabalho tão competente, as opiniões foram promovidas. Promovidas a verdade.
Ricardo Araújo Pereira

Anônimo disse...

aos saudosistas da cédula de papel
fraudes aos montes antes de 96
tipos: urnas prenhes ou grávidas,
votos de estoque e eleitor fósforo
que riscava várias cédulas em múltiplas seções.
e o voto formiguinha em que a cédula recebida
passava por várias mãos.
semanas para se conhecer o resultado
agora resultado seguro em 4 horas.
chorem saudosistas.

Anônimo disse...

Até surpreende por quem mas a pá de cal foi jogada, mas será que enterra o assunto resultado eleitoral? PGR descarta fato concreto em relatório da Defesa e rejeita investigar urnas.

Anônimo disse...

Notícia boa, não fake. A coisa vai caminhando de maneira razoável porque pior não tem como ficar. Depois do terremoto da semana passada o dito mercado viu com otimismo a proposta de técnicos do Tesouro Nacional de uma nova âncora fiscal. Sairia o Teto de Gastos e entraria um novo conceito baseado na Dívida Pública - DLGG- Federal, estados e municípios. O Teto impõem um limite de crescimento do gasto público. Cresce de ano para outro só pela correção inflacionária. Tendo em vista a quebra dessa regra constitucional pelo governo findante em várias ocasiões, caiu em descrédito no mercado. A proposta se aceita abriria alguma brecha nos gastos e premiaria governos que gastam menos ou melhorem seus gastos. As ditas reformas como a fiscal e a administrativa por exemplo abririam espaços para maiores gastos/investimentos. O que é mais interessante é que daria mais previsibilidade, palavra chave do novo governo. Mercado-Lógico