Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2022

PROFESSOR ETHEVALDO



Tomou o barco, domingo(16) em São Paulo, o pai do jornalismo de tecnologia no Brasil. Ethevaldo Siqueira partiu aos 90 anos.

Ethevaldo Siqueira, pioneiro da cobertura tecnológica no País. Entre 1967 e 2012, o paulista de Monte Alto (SP) esteve nas páginas e site do Estadão, onde ocupou os cargos de repórter, editor, repórter especial, colunista e blogueiro.

Aprendemos muito com o Ethevaldo. Grato.

Publicado no Viver é Perigoso no dia 14 de outubro de 2010

"Virei militante, só nestas eleições, para tentar impedir que o PT transforme o Brasil em sua propriedade exclusiva ou das piores oligarquias deste País. E para quem não sabe, confesso que tenho saudade daquele PT que vi nascer, que repudiava a corrupção. Não fui fundador do partido, mas gostava de sua proposta a ponto contribuir financeiramente para que ele se consolidasse em seus primeiros anos, como poderá testemunhar uma petista histórica, a jornalista Lia Ribeiro Dias. Aquele PT, puro e idealista, morreu, corrompido pela sede de poder. Muito antes da saída de Hélio Bicudo, de Ferreira Gular, de Plínio Sampaio e de tantos outros, eu já havia me desencantado com o PT, com seu oposicionismo cheio de ódio e de hipocrisia, até os anos 1990. Depois da vitória de 2002, tudo mudou. A partir do mensalão, em 2005, eu concluí que esse partido não é igual aos demais: é muito pior."

Ethevaldo Siqueira

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: