Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

LIDERANÇA

 


Há muito tempo viveu um homem reivindicador, o Companheiro Louis.

Era muito valente nas portas das fábricas da Zona Industrial, sempre protegido por ser diretor de sindicato. Jamais teve medo de um inimigo.

Certa vez, fazendo um piquete em frente de uma fábrica de automóveis, um dos seus assessores viu que se aproximava um camburão da polícia. O bravo líder Louis, com uma meia-dúzia de 51 na cabeça, gritou:

- Tragam-me minha camisa vermelha !

E vestindo-a ordenou aos seus homens:

- Cantem! cantem! o hino nacional e façam a polícia bater em retirada.

Uns dias mais tarde, numa manifestação na porta de uma fábrica de eletrodomésticos, um dos seus assessores percebeu dois camburões da polícia se aproximando.

O Líder Louis pediu novamente a sua camisa vermelha e incentivou os companheiros a gritar "o povo unido jamais será vencido".

E a vitória voltou a ser sua.

Nesta mesma noite, num botequim de bairro, seus assessores perguntaram a razão de ele sempre pedir a camisa vermelha, antes de entrar na batalha, e o bravo Louis respondeu:

- Se sou ferido em combate, a camisa vermelha não deixa ver meu sangue, e assim os meus companheiros continuam reivindicando sem medo.

Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio e maravilhados com a coragem de seu líder.

Logo no amanhecer do dia seguinte, um assessor sindicalista, não viu um ou dois camburões da polícia, mas DEZ vans da Polícia Federal, todas com placas de Curitiba, cercando o local.

Toda a companheirada dirigiu, em silêncio, os olhos para o nervoso e determinado Louis, que, com voz rouca e sem demonstrar nenhum medo gritou:

- Tragam-me minha calça marrom !

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Que meigo o FHC do seu PSDB declarou voto no Lula lá, q lindo.