Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

JUÍZO MOÇADA !



A Justiça determinou, nesta sexta (28), que o governo de Minas forneça transporte gratuito no próximo domingo (30), dia do segundo turno das eleições nas linhas da região metropolitana que são geridas pelo Estado.

A decisão também estabelece que “seja mantido o serviço de transporte público coletivo de passageiros em níveis normais, sem qualquer tipo de redução”.

"A concessão de gratuidade do transporte público pelo Poder Público no segundo turno das eleições presidenciais, nada mais é do que a consecução, na prática, da garantia de que todos os votos são iguais, vez que possibilitará a todo e qualquer indivíduo exercer plenamente a sua cidadania", diz a decisão.

Em outro trecho, a sentença cita que o Supremo Tribunal Federal autorizou o Poder Público municipal a determinar que "as concessionárias ou permissionárias de serviço público promovam a disponibilização gratuita do serviço de transporte público urbano coletivo de passageiros em dias de realização de eleições".

Blog: Com a estabanada ideia de que o transporte público gratuito beneficiaria os eleitores mais carentes e com dificuldades para se deslocar e que esses eleitores, segundo pesquisas, tenderiam a votar no candidato da oposição, a concessão do benefício, estaria sendo pregada pelos administradores que apoiam o candidato da  situação.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível que a justiça tenha que entrar no tema da gratuidade do transporte em MG no dia da eleição . Coisa de republiqueta, ou estado de bananas. Principalmente nesse últimos quatro anos.
Outro, a questão das possíveis falhas nas inserções da propaganda eleitoral nas rádios. Uma semana de barulho nas redes, de fakes, de ameaças presidenciais, para dar o que? NADA só confusão. Só levaram gente séria,partidária de Bolsonaro, tendo em vista o absurdo da denúncia e a esdrúxula tentativa de adiar as eleições baseada na tese, tenham que vir a público pedir desculpas. Não gosto de ficar aqui nesse pequeno espaço repetindo o que saiu nos jornais, mas abro uma exceção. Disse hoje o Ministro Fábio Faria das Comunicações "Me arrependi profundamente de ter participado daquela entrevista coletiva (entrevista chamada por ele e o tal do Wajngarten em frente ao Palácio do Planalto). Se eu soubesse que iria escalar, eu não teria entrado no assunto". Lembrando adiamento de eleições NÃO TEM previsão constitucional.Em 2020 para adiar as eleições foi preciso aprovar PEC 18/2020, que deu origem à Emenda Constitucional 107, que adiou as eleições municipais de outubro para novembro por causa da pandemia.
Outro,num relatório produzido pelo TCU Tribunal de Contas da União, onde sabidamente se encontra a nata do funcionalismo público brasileiro, mostra que conferidos os boletins de quase QUATRO MIL URNAS NENHUMA, NENHUMA DISCREPÂNCIA FOI ENCONTRADA COM A TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS.
Outro, a auditoria das Forças Armadas sobre o mesmo tema ficou para ser concluída e entregue em DEZEMBRO, maneira encontrada para escapar da armadilha que eles mesmo tinham se metido. Sobre esse assunto as falas presidenciais e as fakes foram enormes e causaram extremas preocupações com a democracia e o estado democrático de direito. Lembram da reunião com os embaixadores estrangeiros? Dos dois sete de setembro?
Precisávamos ter passado por tudo isso? O Brasil não merece esses absurdos. Governo comandado por um inepto e com outros que não o são mas se calam por falta de coragem no enfrentamento e medo de perder o cargo. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

É jurássico....