Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

MOÇA BONITA



Algumas pessoas são marcantes na nossa vida. Desde menino, tive a sorte de viver perto de um cara excepcional. Meu amigo primo Luzimar. Para os chegados, simplesmente Luzi. A gente se entendia e desentendia pelo olhar. Um interesse e capacidade impressionante de enxergar além das curvas.

Luzi teve a benção de viver por quase toda a sua vida com uma Moça Bonita.

Certa vez, numa de nossas últimas conversas, sentados num banco da Praça Theodomiro Santiago, ocasião em que planejávamos uma longa viagem pelo interior da China, voltando do sonho e caindo no dia a dia, ele murmurou:

"Nunca houve mulher como Gilda".

Certamente falando da sua Gilda e usando o conhecido dito do filme "Gilda", com a Rita Hayworth, do diretor Charles Vidor de 1946. Ah! com o Glenn Ford. Lembrando, Rita faz o strip-tease mais famoso do cinema. Só tira as luvas.

Gilda Riera, uma referência. Uma lição de resiliência para todos nós. Admiradora da beleza da Lua e das estrelas Christiane e Luzi, que brilham no espaço.

Filhas, netos, família e Dona Dola, que enriquecem a sua vida.

Visitante presencial de lugares mágicos no mundo, constantemente revistos pelas suas leituras refinadas, profundas. Preocupação e posicionamento político tranquilo, equilibrado e firme.

Cara Gilda, um abraço com toda a admiração.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Zezinho, que lindas palavras sobre aquela que tenho a felicidade de chamar de Vó. Um abraço Pedro Riera