Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2022

MOÇA DE DIREITA

 



Giorgia Meloni, jornalista e política italiana, presidente do Fratelli d´ Itália, partido conservador italiano. Nasceu em Roma em 1977. Líder do partido de extrema-direita "Irmãos da Itália", que descreve a si mesma como pós-fascista".

Um dos livros mais vendidos na Itália no ano passado (2021), foi "Io Sono Giorgia", é a autobiografia da deputada de extrema-direita Giorgia Meloni.

Ela inicia o seu livro com a estranha colocação: " Se o destino for o incêndio, todos devemos arder juntos ".

A legenda "FdI - Fratelli d´Itália, sobe nas pesquisas, com o slogan "Deus, Pátria e Família", com forte caráter nacionalista. Critica o casamento gay, defende a abolição do crime de tortura e um bloqueio naval para impedir a entrada de imigrantes.

A responsável pela ascensão da direita é a crise econômica, acelerada pela pandemia. Dívida pública alta, desemprego e fortes diferenças regionais.

A mensagem do partido afirma que a salvação nacional só poderá ser alcançada repelindo imigrantes e defendendo os valores da família tradicional.

Guardem o nome de Georgia Meloni.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo a mesma m***a. Aqui, a acensão da direita se deu pelos mesmos motivos que, inclusive, serão os motivos da “reascensão” da esquerda em 2022. São os dois lados de uma mesma moeda, cujo valor é único: Devemos nos conformar com o fato de que somos todos escravos do Estado e sustentamos uma horda de privilegiados com empregos e cargos públicos. A esperança é o apocalipse vir logo.