Translate

sábado, 30 de julho de 2022

HELIBRÁS - DE QUEM SERÁ ?



O Airbus Beluga está em sua visita ao Brasil neste momento, para transportar o helicóptero ACH160. Além de ser a primeira aparição desse estranho avião no Brasil, também é a primeira vez que um helicóptero H160 aparece em nossa terra.

Desenvolvido pela Airbus para ser um helicóptero multifunção, com interior de luxo ou para missões militares, o H160 continua com os projetos flexíveis da Airbus, e agora trazendo uma extensa atualização tecnológica para o mundo da asa rotativa.

E com um mercado de helicópteros tão movimentado, o Brasil foi o primeiro local da América Latina a registrar uma encomenda para o H160, ainda em 2018, quando o modelo estava sendo desenvolvido pela Airbus.

O H160 tem uma velocidade máxima de 325 km/h e tem alcance de 850 km. Seu interior pode receber até 12 passageiros, e suporta uma carga útil total de até 1760 kg.

Todo esse luxo custa aproximadamente US$ 14 milhões, ou 75,4 milhões de reais na cotação atual. Contudo, o preço pode ser bastante variável, devido ao número de upgrades e ao interior totalmente personalizável pelo cliente. Cada detalhe adicional acrescenta um valor adicional no preço do helicóptero.

Aeroflap

Blog: Deu na Net que o dono do helicóptero é o empresário Beto Sicupira, o sexto cara mais rico do Brasil. Um dos donos da Ambev.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: