Translate

domingo, 19 de junho de 2016

COISAS DA VIDA


Nos anos 50 o G.E Rafael Magalhães reunia a fina flor da molecada da Boa Vista e Avenida. Tempos áureos.
Personagem inesquecível o Anísio, que não era da Boa Vista e nem da Avenida. Era do Morro Chic. Para todos nós, quase um estranho no ninho.
Cabelos arrepiados, canela fina, olhar desafiador, brigão e provocador no extremo. Tinha uma característica muito especial: Tudo de bom que acontecia na sala, e olhem que eram raros momentos, ele se adiantava como dono. Fazia uma média danada com as Professoras, que na época ainda não eram Tias, eram respeitosamente tratadas por Donas.
Ao contrário, quanto acontecia um mal-feito, de imediato ele se adiantava e dedava o culpado, mesmo que ele tivesse participado junto com o outros, no feito.
Mas, durante curtos espaços de tempo, era agradável e tinha boas histórias para contar do Morro Chic, quase outra cidade para os colegas, afinal, existia a linha de trem para separar.
Trazendo para os complicados dias de hoje, a tomada como jovem Administração Municipal da terrinha, faz lembrar o Anísio.
O acontecido é interessante ? foi nós que fizemos. Aeroporto, Br459, Minha Casa Minha Vida, Creches, Pontes. Diriam em outros tempos para a Dona: Foi eu !
No caso de extrema dificuldade na área da saúde, atrapalhadas no estacionamento rotativo, paralisação de obras, redução de correção salarial, etc , Gritam e publicam: Foram eles Dona !
Tive informações recentes, que o Anísio formou-se pelo Senai e foi trabalhar na GM em São José Dos Campos. Aposentou-se na Embraer. Como sempre foi do Sindicato, adquiriu estabilidade. Agora, já beirando os setenta anos, ameaça a sair candidato a vereador naquelas bandas.

É a vida...

Viver é Perigoso   

2 comentários:

Anônimo disse...



Esta turma esta na ativa, la vem o Chico Marques com vereador, vai ter uns 500 votos.
Logo vamos ver o Saulo, o Rosemburgo o Jorge, e por ai vamos...

Não sei realmente o que pensar!

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:48 horas,

Chico, Jorge, Saulo e Rosemburgo, trabalharam pela cidade. São admirados, exceto por um grupo conhecido da cidade, que fizeram a sua cabeça.

Zelador