Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2016

VENTOS DE GUERRA


Bom para a democracia, bom para discutir projetos, bom para a cidade. Tomei conhecimento ontem que teremos um grupo disputando as eleições municipais. Sim, além do Prefeito Rodrigo que buscará a reeleição.
Digo grupo e não um candidato, pela ideia de mudança transmitida. 
As eleições municipais, em todo o país, na certa terão os reflexos do convulsionado momento nacional. Tempo curto para a campanha, controle legal sobre os gastos e eventuais abusos do poder econômico.
Influência fortíssima da internet.
Gente nova na política e nos cargos que disputarão.
É a vida...

Viver é Perigoso   

7 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, com toda a sua experiência, acha que é possível algum "controle legal sobre os gastos e eventuais abusos do poder econômico"? Particularmente eu acho impossível. São tantas maneiras de gastar dinheiro de forma ilegal e de modo que não aparece. Vou relatar uma: trabalhei numa gráfica e na época, um candidato a prefeito, fechou com essa gráfica exclusividade para confeccionar todo o material impresso de campanha, virávamos a noite trabalhando.Nem 10% do material confeccionado saiu com nota fiscal emitida no CNPJ do candidato. O pagamento era feito em espécie, até dólar era usado. Aquele número da nota fiscal que obrigatário ser impresso nos panfletos, era repetido sempre o mesmo. Como investigar isso como provar?

Anônimo disse...

Senhor Zelador, já que falou em gente nova e como é muito bem informado, está sabendo de alguma coisa a respeito do vereador robson ter ido para PSDB?

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:47 horas,

É de difícil controle pelas autoridades. Não têm tempo e nem gente para isso. O controle deverá ser feito pelos adversários políticos. As propagandas impressas têm que ter a informação da tiragem. As doações, tão somente de pessoas físicas, serão limitadas.
Mas...no Brasil sempre se dá um jeitinho.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:57 horas,

Pode ser. Vou indagar. O Robson, politicamente, mudou muito. De independente e combativo na administração Dr. Jorge, deu uma freada legal no atual governo. No PSDB se sentirá em casa.

Zelador

Anônimo disse...

1-0O Robchom não mudou, foi MUDADO.
$ebastiam no comando.
Aprende zelador.


2- Ta na hora de montar um espaço "POLITICA NA TERRINHA" toda segunda vc abre ai, vamos comentar os causos. OK?

Anônimo disse...

No PSDB se sentirá em casa.

kkkkk

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:46 horas,

Vamos conversar muito neste ano de eleições. Vamos criar um espaço conforme sugerido.

Zelador