Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2016

URSINHOS DE PELÚCIA


Trechos escritos pelo Leandro Narloch 

Por que tantos eleitores petistas continuam defendendo o PT mesmo depois do partido ter traído ideais preciosos dos petistas e levado à estratosfera a corrupção que prometia erradicar ?
A explicação em que eu aposto minhas fichas é esta aqui: o ser humano se agarra a uma convicção política como a ursinhos de pelúcia. Cuida dela, a protege, se ofende quando a desmerecem e custa a desapegar mesmo quando a crença já está encardida e malcheirosa.
Quando apresentamos argumentos, números e fatos para tentar convencer os outros, caímos no erro de acreditar que as pessoas querem mudar de ideia. Mas elas não estão dispostas a isso, pelo menos a maioria delas. Só querem mais argumentos que fundamentem a opinião que já possuem.
Em outras palavras, se eu digo que o seu ursinho de pelúcia é feio e mixuruca, você fica bravo – e se agarra a ele com ainda mais força.
É por isso que vale muito pouco a pena gastar tempo tentando mudar a opinião dos outros sobre o PT. Pessoas que defendem o partido ainda hoje, ou que dão abraços em Lula durante cerimônias de homenagem a ele, estão erradas não porque não tiveram acesso a informações corretas. Elas não querem estar certas.

Leandro Narloch

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Zelador, isso não se aplica a um dono de blog itajubense, que também, cegamente, ama seu Partido e idolatra seus membros?

Edson Riera disse...

Caríssimo Anônimo das 22:05,

Aguardo a fundação do PAI - Partido Anarquista Itajubense.

Zelador