Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MEIO AMBIENTE TRANSPARENTE

Finalmente li a reportagem do Itajubá Notícias sobre o ocorrido em reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucai, no último dia 5, nas instalações da Unifei.
Interessante a abordagem feita pelo jornal.
Resumindo, a Prefeitura Municipal buscava tomar conhecimento da prestação de contas feita pelo CBH Sapucai sobre a verba de R$ 500.000,00 transferida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
A reportagem destaca o destempero do Senhor Ricardo Augusto Corrêa, que ora ocupa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
De forma que provocou inveja ao Blog Viver é Perigoso, o jornal descreve uma colocação feita pelo Sr. Corrêa:

"Agora, quem quer ver essa prestação de contas se chama Rodrigo Riera e isso vai se tornar público. Essa prestação deveria estar no site do Comitê há três anos e o prefeito me disse que esse Comitê só continua com sede aqui se as coisas mudarem"

Em tempo, o Senhor Prefeito estava presente.  

Coisas de cidades de pequeno porte: Os heróicos voluntários são quase sempre os mesmos. Os Caros Tio Wander Machado, Celem Mohallen e outros admirados, defendem o meio ambiente, a transparência e cobram uma atuação correta da Câmara Municipal. Lógico, que batem de frente com o estilo autoritário do Chefe do Executivo.
Vemos o Prefeito, pouco preocupado com o setor ambiental. Sua administração atropelou tudo com a triste aprovação da alínea L e o estímulo dado ao aterro das margens do Ribeirão Piranguçu, sem falar na dispensa do sistema de controle de nível do Sapucaí.
Num ano eleitoral, pressionado por ações diversas em análise pelo Ministério Público,  o Chefe do Executivo, surpreendentemente, compareceu a mencionada reunião acompanhado por um séquito. Secretários, assessores e vereadores.
Possivelmente foi alertado e estimulado pelo atento Sr. Corrêa
A imprensa foi convocada para presenciar e registrar a tenebrosa denúncia.
É a vida...
Ao meu ver, as entidades do meio ambiente citadas, erraram em não dar publicidade as prestações de contas. Afinal, todos exigimos a total transparência da utilização dos recursos públicos. Ainda é tempo.

Viver é Perigoso     
       

8 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, parabéns pelo comentário. Embora não tenha perdido a oportunidade de cutucar o RR, pelo menos não mostrou condescendência com as entidades citadas. Se realmente prestaram contas, cadê a cópia? Isso está cheirando muito mal. Como simples cidadão itajubense, espero que os órgãos de controle investiguem a fundo essa questão e se houver alguma maracutaia, que os responsáveis sejam rigorosa e exemplarmente punidos. Afinal, não são eles que gostam de ficar cobrando transparência dos outros?
Cadê os vereadores nesta hora?! Já esqueceram o banzé que a TI fez no caso das passarelas da CMI?

Anônimo disse...

Esse turquinho (celem) não dá ponto sem nó, só agora que o zelador percebeu isso? E mais zelador, é bom você parar de sentar com ele lá no vadinho. Agora que o escândalo veio a tona vai pegar muito mal para você. Tomara que comece logo, uma investigação, tenho certeza que muito mais coisas vão aparecer.

Anônimo disse...

A reportagem destaca o destempero do Senhor Ricardo Augusto Corrêa, que ora ocupa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
De forma que provocou inveja ao Blog Viver é Perigoso, o jornal descreve uma colocação feita pelo Sr. Corrêa:


ESTE ITAJUBA NOTICIAS, UM JORNAL INDEPENDENTE É MESMO SENSACIONAL, LINDO, MARAVILHOSO, BOM DEMAIS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ao meu ver, as entidades do meio ambiente citadas, erraram em não dar publicidade as prestações de contas. Afinal, todos exigimos a total transparência da utilização dos recursos públicos. Ainda é tempo.



ENTIDADES?????? Zelador bota o nome dos VELHACOS AI! Afinal são conhecidos, não são ANONIMOS? QUAL É A SUA ?

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:19 horas,

O Celem é brasileiro nascido em Cristina onde o conheci ainda menino. Os libaneses que se fixaram no Sul de Minas são trabalhadores e honrados. Conheço e sou amigo de todos eles há séculos. Vou raríssimas vezes no Vadinho e sempre que o encontrá-lo terei grande prazer em ouvi-lo.
Não existe escândalo do lado iluminado.

Zelador

Anônimo disse...

Porque nasceu em Cristina e é seu amigo está acima de qualquer suspeita, tudo que fizer está bem feito e você sai defendendo? Vai me dizer então, que é igual ao seu psdb?
Ahhhh!!! Tenha santa paciência!!
Você não leu o jorna? Está tudo muito claro!! É o prefeito e o secretário que estão falando, recebeu o dinheiro e não prestou contas.

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:15 horas,

Muita calma nessa hora. E daí que é o prefeito e o seu secretário que estão falando ? Qualquer pessoa que faça uma observação merece atenção.

Estou pensando em voltar a filiar-me no psdb. Assim pelo menos você estaria falando a verdade.

Zelador

Anônimo disse...

A hora é agora zelador!! Para filiar você tem passar pelo crivo do guadalupe e do darmo. Termer já está distribuindo cargos. A coab tá bom pra você?