Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016

DESCENDO DO MURO


Não digo os jornais da cidade, mesmo porque todos estão, praticamente, desestimulados a dar entrevistas para os jornais do Santiago (O Sul de Minas e Jornal da Cidade), digo apenas, Itajubá Notícias, que tem acesso direto aos políticos e autoridades da terrinha.
Façam uma pesquisa, se possível ainda esta semana, quando o assunto ainda está indefinido.
Busquem o Prefeito, o Vice, o Reitor da Unifei, das outras Faculdades, os presidentes das entidades, os vereadores e ex-prefeitos e deputados da região e tentem arrancar se são contra ou a favor do impeachment. Se julgam oportuna a indicação do Lula para Ministro. Se apoiam a operação Lava-Jato.
No caso dos políticos, citem o nome dos partidos em que estão filiados.
Significa trazer o momento político para a nossa proximidade.
É extremamente importante saber o que pensam.
Se algum dos mencionados ou um de seus assessores ler o "viver é perigoso", mandem um email e será publicado na integra.

Aguardamos com ansiedade.

Viver é Perigoso  

8 comentários:

Thomás disse...

Segundo o site http://www.mapa.vemprarua.net.mg , o deputado itajubense Dimas Fabiano está INDECISO em relação ao impeachment da ex presidente Dilma Roussef .

De acordo com o mesmo site, um dos doadores de sua campanha é a empresa JBS (Friboi) , que doou um valor de R$900 mil reais .

http://www.mapa.vemprarua.net/mg/deputado-dimas-fabiano.html

Chegou a hora de cobrarmos do deputado uma posição . Mandem seus emails para dep.dimasfabiano@camara.leg.br

Agora é a hora de nos unirmos !

Edson Riera disse...

Caro Antonio,

Tenho a impressão que muitos dos deputados não têm vida própria. Seguem orientação partidária. Esses partidos da base aliada primam por acompanhar, em tempo integral, a movimentação do mercado e da mídia. Se perceberem alguma tendência, saltam de um barco para outro com incrível agilidade.
Parece que tem uma verba de 1 milhão de reais, conseguida através de emenda, pelo Dep Dimas, para reforma do Mercado Municipal de Itajubá. Anote: Devido a crise o dinheiro não deve sair e se for disponibilizado, a liberação vai depender do posicionamento do nobre Deputado.
É a vida.

Abraço,

Zelador

Anônimo disse...

Zelador; quem está errado?O Deputado dimas que recebeu recurso do lava jato e sabia que o dinheiro era oriundo de propinas e só recebeu por ser um apoiador do governo do PT e agora se sente desconfortável em deixar o governo na mão. Ou aqueles deputados que idem Dimas, mas agora que viram que a viola está em cacos vão tentar salvar a pele, sendo a favor do impeachment?

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:35 horas,

Não sei se o Deputado Dimas recebeu recursos sem origem. Pode ter recebido uma doação normal de campanha da empresa. Nas eleições anteriores era legal, desde que devidamente contabilizado . Os deputados, senadores e vereadores não assinam pacto de lealdade eterna, exceto os do PT. Se a administração comete erros e no caso, empurra o país para o abismo, sempre de olho nas manifestações populares, o recurso é mudar.
Repetindo, considerando o pt um caso diferenciado, os partidos não dizem mais nada. Bandos atuando como "biribas" de campos de pousos do interior. Acompanham o vento.

Zelador

Z

Remy de Andrade disse...

Boa tarde Edson ,
Colocando o foco na questão econômica , a ACIEI não vê outra possibilidade de retomada de crescimento do país que não passe pela saída imediata da Presidente Dilma. Impossível aguardarmos 2018. Desta forma , Impeachment ou renúncia seriam festejados efusivamente.
Obviamente as demais situações apresentadas são vistas com a mesma indignação com que é vista a condução da economia do país : corrupção deslavada , aparelhamento do estado, Eleições sustentadas por dinheiro oriundo de acharque às estatais , Eleições com indícios de resultado manipulado e por aí segue a infindável lista.
Em resumo : Torcemos pela rápida saída desta presidente e confiamos que isto feito, embora frente a carência de bons nomes para substituí-la , criam-se ao menos expectativas favoráveis para a retomada do crescimento do país, que já dá claros sinais de capengar e agonizar.
Um abraço,
Remy

Anônimo disse...

Não sei se serve, mas o link abaixo pode indicar a posição do reitor, pelo menos em 2014....

http://oglobo.globo.com/brasil/reitores-de-universidades-federais-declaram-apoio-reeleicao-de-dilma-13905489

Se digitar no Google encontrá mais um trilhão de links:

https://www.google.com.br/search?q=Reitores+de+54+universidades+federais+declararam+apoio&oq=Reitores+de+54+universidades+federais+declararam+apoio&aqs=chrome..69i57.576j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Edson Riera disse...

Caro Remy,

Mais uma vez, grato por nos fazer companhia. Nos anima.
Fico orgulhoso por ver a nossa mais tradicional entidade empresarial se posicionar sobre a necessidade de fortíssimas mudanças no país.

Abraço,

Edson

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:12 horas,

Ainda não consegui abrir suas indicações. Antes das eleições o Reitor da nossa Escola, segundo a imprensa, esteve em Brasília, junto com outros reitores, dando o seu apoio eleitoral para a Dilma. Na ocasião protestamos.
Com o naufrágio do governo, creio que anda acontecendo mudança de pensamento em todos os seguimentos. Continuar apoiando esse desgoverno é incompreensível.

Zelador