Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ABREM- SE AS CORTINAS

Foto Aldo
Está no site da Prefeitura Municipal de Itajubá para quem quiser ler. Foi publicada cópia do Convênio nº 001/2016, firmado entre a PMI e a ACIEI - Associação Comercial e Industrial de Itajubá. Tal convênio, como está citado, foi decorrente do Processo Licitatório 026/2016 (?).
Tal convênio foi firmado para cuidar da inauguração do Teatro Municipal, prevista para o dia 12/3/2016 e segundo declaração do Prefeito no rádio, acontecerão eventos artísticos durante toda a semana da inauguração.
A PMI já deve ter depositado R$ 253.000,00 (duzentos e cinquenta e três mil reais) na conta da ACIEI, que ficará responsável pelo pagamento das despesas.
Parece que tudo seguirá conforme determinado pela PMI e constante de um "Plano de Trabalho (?).
Pode estar errado, mas tudo leva a crer que, na dificuldade operacional de contratar dentro das exigências legais, as atrações artísticas, o Executivo Municipal passou o "abacaxi" para a ACIEI.
Isso já aconteceu anteriormente.
Não sabemos quem irá tocar, representar, declamar ou cantar. Esperamos a divulgação e que tenham bom gosto. Bem como, que tudo saia bem.
Em tempo, espero também que tenham a grandeza de ter como convidados de honra, os ex-prefeitos de Itajubá, Rosemburgo, Ambrósio, Saulo, José Francisco e Dr. Jorge. Em especial, os dois últimos.
Chico trouxe a Cabelte/Cabelauto para a terrinha e teve o cuidado de incluir no contrato de cessão de área a cláusula de sua reversão para o município, caso os objetivos não fossem alcançados, bem como, todas as benfeitorias construídas. O Dr. Jorge, por ter, legalmente, resgatado o bem para o município.
Como sabem, o Teatro Municipal foi construído pela Cabelauto, decorrente de uma oportuna troca feita pelo Prefeito Rodrigo Riera, que passará, legitimamente, para a história como o idealizador do bem vindo Teatro Municipal, que para nosso orgulho e com inteira justiça, se chamará Teatro Christiane Riera.

Viver é Perigoso  

2 comentários:

Anônimo disse...



Zelador, a meu ver esta errado a AC se dispor a isso! Mas todos engolem né.
Tbem não acho q devam convidar ex prefeitos! Nada a ver. Na sua teoria vc como Ex secretario de Industria deveria ir afinal vc trouxe a empresa e ....
Num momento deste no PAIS inaugurar Teatro é realmente uma "Grande bobagem", q bom q fizeram o restaurante popular para os "pobres" talvez o teatro também seja para os "pobres de espírito".
Coisas que dão votos.
Pobre Itajubá.


Edson Riera disse...

Anônimo das 16:39 horas,

O Prefeito era o responsável. Sobre a disposição da ACIEI participar do convênio, nada a falar, uma vez que é uma entidade privada, assim imagino. Irão cuidar bem das ordens de pagamento ditadas pela PMI.
Atente para o seguinte: Talvez o único setor que tem comprovado crescimento no país é o de cinemas.Parece, pelos índices, que vai muito bem.
Quem sabe teatro ?

Zelador