Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO



ARRIVEDERCI ROMA

Canção de 1955, de Renato Rascel, Garinei e Giovanini. Fez parte da trilha sonora do filme "As sete colinas de Roma", com Mario Lanza.
Foi gravada em 1962 pela americana Concetta Rosa Maria Fraanco Nero, simplesmente Connie Francis. Adeus Roma.
A música tem certa ligação com um famoso e querido médico itajubense. No início dos anos 70 ele conversou no Boliche do Orlandinho (na praça do grupo velho) com uma linda jovem que estava de passagem na cidade para prestar o vestibular. Apesar do vivo interesse do ainda estudante de medicina, o papo não avançou. Ficaram as lembranças.
Logo após  a sua formatura, o médico juntou o resultado financeiro de seus plantões e foi conhecer a Europa, mais precisamente a Itália, pela Soletur (já fechou). 
Já nas vésperas de retornar ao Brasil, tomando um vinho num restaurante (mesa de vime posta na calçada) eis que senta acompanhada de uma amiga, a linda moça do Boliche do Orlandinho, que também passeava pela Itália.
Na jukebox rolava "Arriverderci Roma", com a Conie Francis.
Juntaram as mesas e os trapos. Acabam de chegar da mesma Itália onde foram comemorar 35 anos de casados.
Música Bonita. História mais.

ER   


2 comentários:

Aldo disse...

Você é mesmo um inventador de histórias. O boliche era o bolichopp e não o do Orlandinho. A música é para mim a mais linda do mundo, mas lembrando meus tempos de criança, em Delfim Moreira, quando meu pai a tocava na vitrola. Essa historia de encontro na Italia está muito romântico, mas fomos algumas vezes , mas mais tarde, e o papo deu num pedido de casamento 15 dias depois e hoje ainda estamos aí, gra ças a Deus com a vida que pedimos a Ele. Como você disse, ganhei na loteria, casando com a Angela, não em sentido financeiro, mas sim pela pessoa maravilhosa que ela é, muito mais do que mereço.

Aldo disse...

Já fez os multifocais varilux? Quero ver você deixando de ser cegueta...