Translate

domingo, 5 de junho de 2011

OUTRAS PREOCUPAÇÕES EXISTEM

Acompanhamos nos últimos dias a campanha da ONG Transparência Itajubá contra a possibilidade da Câmara Municipal voltar a ter 15 vereadores, como teve desde há muito tempo.
Sinceramente não entendemos tanta obstinação.
Estão confundindo o mal desempenho da atual Câmara com outras coisas. Pior, chama atenção de todos a dedicação da ONG para com o legislativo municipal, permitindo o caminhar livre, leve e solto do executivo local.
Segue tudo às mil maravilhas ? Não sei.
São  necessárias denúncias ?
Falta do que analisar ? Está aí uma denúncia do Vereador Robson Vaz contra o Prefeito Municipal junto ao Ministério Público  por possível promoção pessoal com dinheiro público.
Uma linha da Transparência sobre o assunto ? 
Situação calamitosa da saúde pública, com reclamações diárias na imprensa local, com mais de 1.000 pacientes aguardando exames. Um olhar ?
A não divulgação detalhada da desapropriação da área do Parque Tecnológico e posterior compra de parte da área pela Unifei, seguida da doação pela PMI de outro pedaço ??? . Não deve ter acontecido nenhum mal encaminhamento na confusa negociação, mas a existência de transparência torna-se fundamental. Algo sobre o tema ?
Com todo respeito à entidade e aos seus membros, dentre os quais tenho muitos conhecidos e  amigos, concordamos que as críticas ao atual legislativo procedem, mas daí virarem totalmente as costas para o que vem acontecendo no executivo soa como escolher  adversário. Isso não é buscar transparência.
Desde do caso do "volume do lixo municipal", com conclusões pouco divulgadas, os canhões transparentes se voltaram contra a Câmara e outros acontecimentos que envolvem recursos públicos, podem não estar sendo observados com a mesma dedicação.
Trata-se de uma entidade importante para o Município e com bons serviços prestados, haja visto o affair "Terreno da Câmara".
Por não ser um órgão público, está longe do alcance de ter as suas atividades pautadas por nós, meros mortais.
Mas a gente sempre espera mais.
Ninguém mais está isento de ser objeto de observações, nem mesmo nós, observadores.

ER

15 comentários:

Anônimo disse...

A preocupação atual da Transparencia Itajubá - TI, é seguir uma linha traçada pala Transperencia Brasil, em focar no lesgislativo. Especificamente em Itajubá, é uma campanha orchestrada para abrir caminho a uma candidatura do "profeta" Santiago, que surgirá como o salvador da patria. Sobre não atacar o executivo, é simples, veja quem é o maior anunciante semanal no semanário O ul de Minas, o executivo com suas interminaveis publicaões oficiais.
Tudo não passa de estrategia eleitoral. Bem lembrada a questão do lixo. O que consta é que o exame feito pela câmara deu que a TI forjou uma situação inexistente.

Com o seu atual presindete da TI, o desagregador,o apatico, podem esperar, seua dias de gloria estão no fim.

Inconformadissimo, ainda.

Anônimo disse...

Zézinho,

Brilhante comentário para despertar "consciências" adormecidas.

Primo

Anônimo disse...

TI ? Vc sabe quem é o Presidente?
Esquece meu caro as pessoas precisam ter um minimo de....deixa pra la.

IT

Anônimo disse...

Alias em relação a presidencia de entidades andamos mal e muito mal e isso tem refletido na cidade de uma maneira no minimo de descaso!

Codit? TI?ACIEI?CDL?SIMMEI?OAB?, alias não sobra ninguem...infelizmente, mas na TI hojé realmente não conheço nada pior !

João

Anônimo disse...

Ô pessoalzinho mediocre .
Com vocês realmente Itajubá está danada .
Não sei o porque de tanto medo .O Santiago já deixou claro para todos que jamais será candidato a alguma coisa .
Quanto a TI ela pelo menos está tentando fazer alguma coisa . E vocês ?
É bricadeira tanta inveja .
Criticar os que procuram fazer alguma coisa sendo incompetentes para fazer qualquer coisa de útil .

Revoltado

Edson Riera disse...

Anônimos,
Discutir pessoas quase sempre levam ao erro. Comentamos atos e desatos de entidades.
Sobre a TI: A ONG não é Santiago. Ele foi Presidente e imagino que continua sendo um participante ativo. O atual presidente foi escolhido por seus pares.
Concluindo: Nada demais o Santiago entrar para a política. Aliás poderia ser muito bom. Não acredito que aconteça na política atual,pois ele não coloca na sombra os seus pensamentos,pelo contrário,publica-os.

zelador

Anônimo disse...

Não podemos incorrer no erro de que a TI resolva o que os 9 atuais Vereadores não fazem a menor questão de realizar "dirimir, discutir e publicar realmente o que acontece dentro do Centro Administrativo Municipal.
A TI dentro de sua condição vem sempre alertando e pontuando situações que precisam ser discutidas.
O Estranhamento da frouxidão de pontos mais nitroglicerinados e que mereciam maior destaque, podem e já comprometem o papel regulador que ela, a TI, foi criada e neste caso será irreversível para a a manutenção ou uma futura recuperação de sua credibilidade.

Ass: Pagador de impostos

Edson Riera disse...

Pagador de Impostos,

9 vereadores. Um ficou de fora ?

zelador

Anônimo disse...

O que ficou de fora é o Pagador de Impostos, que quando usa o termo PONTUANDO SITUAÇÕES..., todos ficam sabendo quem é.
O pior que o pagador de impostos não paga nada e só recebe como bom Petista.

De Olho

Aldo disse...

Mudando levemente de assunto, nos explique você, Zezinho, que foi , em minha opinião, sem puxar saco, o melhor presidente: o que ocorre realmente no Clube Itajubense? Como está a situação de cada um? Como vai ficar? Entra Ministério Público?

Edson Riera disse...

Aldo,

Sobre o CI: Estivemos juntos lá por três anos,com um grupo excepcional de pessoas. Sozinho,ninguém compra nem um picolé do outro lado da rua.
Fiquei surpreso com a convocação via jornais,para uma Assembleia Geral.
Confesso que nunca estive presente em uma do CI.
Aparentemente ocorre desentendimentos internos pessoais. Espero que o bom senso prevalesça e a Casa Centenária saia incólume.
Se pudermos ajudar de alguma forma, estaremos lá.

zezinho

Anônimo disse...

Zézinho

Pra que tentar colocar panos quentes .
Pelo que ouço , as coisas são bem mais graves do que simples desentendimentos internos .

B.

Edson Riera disse...

B

Uma auditoria externa foi feita a pedido dos próprios dirigentes motivada por alguma razão. (Não conheço o parecer anterior do Conselho Fiscal sobre a questão). Deve ter custado caro. Imagino ter sido executada por uma empresa idônea. Qualquer sócio poderá ter conhecimento do relatório. O Conselho se reune e decide. Foram constatados erros ? foram constatados eventuais prejuízos? Que sejam reparados os prejuízos e advertidos os responsáveis pelos possíveis erros administrativos.
Ponto final.
Segue a vida.
Tudo analisado ? Cumpra-se o previsto nos Estatutos.
As pessoas (nós) passamos. O Clube, que já teve em seus quadros três Presidentes da República, seguirá em frente.

Edson

Anônimo disse...

Prezado De olho

Continue de olho, bem que tento encontrar a tal vida boa, se assim um dia alcançar será pelo que eu faço de verdade que é trabalhar arduamente como todo ser humano que se preze.(como percebeu talvez não consiga né, quem trabalha muito e no sistema público ou privado em geral é ralador e pagador de impostos)
É Zelador realmente faltou um, peço desculpas, mas o ato matemático falho não modifica a história de uma Câmara que muitos itajubenses não sabem nem quem são e o que fazem realmente para dar rumo ou mudar a história desta cidade.
Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Zelador

Peço desculpas do ato falho na contagem do número de vereadores, mas entre 9 ou 10 e a ineficiência desta atual turma não existe tanto problema em errar.
Para o nobre anônimo De olho, descrito como sendo eu um bom($$) petista nunca assim o farei, mesmo não tendo uma vida financeira de céu de brigadeiro. Voar com os pés no chão, sempre com dignidade e respeito aos profissionais que tenho a honra de comandar e até os que são contra em minha vida pública é o que preconizo.

Ass: Pagador de impostos.