Translate

domingo, 5 de junho de 2011

E SEGUE O SHOW !

Anonymous "Um do Povo"

Fico imaginando os notáveis que estiveram lá nos camarotes especiais da exposição, que em regozijos aplaudiram os sertanejos cantadores, e em sorrisos complacentes com o show do Prefeito se divertiram noite a dentro. Ah... Laudelino do PT, Dr. Ricardo, Paulino do PT e Joel da Guadalupe , que saudades do tempo em que preocupavam com os velhos doentes do asilo, que , hoje, torturados pelo estridente som do show do Prefeito rolam com suas dores esquecidas. Ah... que saudade do tempo em que, ao invés da conveniência contemplativa, entoavam discursos na defesa dos incautos que morrem nas filas, enquanto recursos salvadores para seus males são dispersos em shows eleitoreiros que tanto condenavam. Fico a pensar se os calos nos joelhos dos políticos das igrejas, por certo resultado de rezas intermináveis, foram para colarem ao poder e não para suplicarem pelos menos favorecidos. Fico a pensar nos discursos concatenados dos vereadores médico e professor, que tantas esperanças nos deram de dias melhores na política itajubense, não foram simulações para objetivos impensáveis. Pobre de todos nós, pobre dos mais pobres e mais pobres ainda dos não benditos dissimuladores.

Um do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

Um do povo,

Muito obrigado, mas obrigado mesmo por falar de maneira tão objetiva tudo, mas tudo mesmo que sempre tentei dizer.

Observador 34

Anônimo disse...

Hoje estão do outro lado.Só espero que a população tenha noção disto.

Anônimo disse...

A desfaçatez sempre existiu na politica, não é de hoje.
O comentário do anonimo Um do povo é sublime e realmente demonstra a necessidade explicita que senhores ocupantes de cargos de alta relevância tem após sentir o gostinho do poder.
Nenhum Prefeito ou agente politico pode-se se dar ao luxo de criar manifestações tendenciosas e explorar a sua própria imagem em "Eventos intitulados privados". Não sabemos ao certo como se dá a divisão de responsabilidades de cada setor nesta imensa farra que diverte o povo (ah ! nós do povo merecemos as festas, que fique claro), mas merecemos mais respeito, como já foi dito num post anterior que tudo precisa ser devidamente divulgado.
Mas este papel de solicitar e repassar informações a sociedade deveria ser da Camara Municipal, que fecha os olhos e balança suas cadeiras, faz daquele momento seu palanque eleitoral e níveis altissimos de um extase puxa-sacal pouco visto em Itajubá tudo em Camarotes Vips e depois se travestem de homens de boa fé, homens públicos e que exercem papéis de bom mocinhos, sem dúvida alegarão que todos antes deles já fizeram isto.
Realmente a desfaçatez na politica existe, mas foram eles ( Prefeito, asseclas e Vereadores 2009/2012 ) que prometeram mudar a cidade e a história politica de Itajubá.
Parabéns aos anonimos e ao Zelador que persistem em mostrar o que realmente devemos mudar para o próximo Prefeito que vem, seja ele quem for.

Ass: Pagador de impostos