Translate

domingo, 5 de junho de 2011

FINAL DA LINHA

Deu agora no 247

Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva conversaram muito neste domingo. Ainda estão conversando. E o tema da conversa é Antonio Palocci. Os dois já chegaram a um consenso: é preciso demitir o ministro da Casa Civil, uma vez que Palocci, demonstrando um incompreensível apego ao cargo, resiste em sair por conta própria. E continua causando estragos ao governo Dilma.
Lula está em São Paulo; Dilma, em Brasília. Estava previsto um encontro reservado entre ambos, na capital federal, que foi cancelado, porque a informação vazou. As conversas de hoje foram todas pelo telefone.
Palocci também está em São Paulo. Voa para Brasília amanhã. Dilma e Lula gostariam que ele tomasse a iniciativa de pedir demissão. Mas ambos estão surpresos com o estado de alienação do ministro. Palocci considera que não cometeu nenhum crime, enquanto acumulou a atividade de consultor e deputado federal. Dilma tem sido leal ao ex-presidente Lula. Se dependesse dela, já teria demitido Palocci há muito mais tempo. Lula, que foi a Brasília no meio da crise para dizer que não se deixa "um Pelé no banco de reservas", avaliava que era possível preservar Palocci, mas foi convencido por ela.
A demissão não deve ser anunciada hoje. O mais provável é que ocorra nesta segunda-feira. 

247



Nenhum comentário: