Translate

domingo, 5 de junho de 2011

AGORA VEM COM FIRMA RECONHECIDA

Ibaretama, cidade no interior do Ceará, assistiu na semana que passou à prisão por corrupção de 20 servidores públicos, nove deles vereadores – cinco da situação e quatro da oposição - que recebiam propinas mensais há dois anos.
O mensalinho do interior cearense nem chamaria atenção no país do mensalão não fosse o fato de o pagamento estar registrado em cartório, com assinatura e firma reconhecida.
O caso só veio a público depois de um dos vereadores ser cassado e ver rompido o acordo para a eleição da presidência da Câmara local. Como tudo estava documentado, tudo era legal, alega o edil.
A certeza da impunidade é tamanha que a gratificação informal foi lavrada em tabelião, com carimbo e ofício.
Corrupção não é novidade. Vem de longa data. Mas ano a ano as práticas de malversação vão ganhando em requinte, velocidade e volume.
Ilícitos, bandidagem e exemplos de sucesso inexplicável continuam a vir de cima, avalizados por aqueles que deveriam combatê-los. E se proliferam Ibaretamas afora.

Trecho de artigo de Mary Zaidan (Noblat)




Um comentário:

Anônimo disse...

Zezinho,

Erasmo,não o Carlos, mas o de Roterdam, já disse há muito tempo :

" NÃO HÁ NADA DE TÃO ABSURDO QUE O HÁBITO NÃO TORNE ACEITÁVEL. "

Como escreveu Mary Zaidan, corrupção não é novidade porque sempre existiu. A diferença que agora é explícita,às claras e filmada para quem quiser ver. Talvez por isso já não tem mais aquele impacto como foi na divulgação do mensalão. Eu creio que alí começou a " tornar aceitável ".
Abrs.
Humberto