Translate

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O SOM DA LIBERDADE



Ontem em Brasília, convidados pela Paris Filmes e pelo Deputado Mário Frias, a classe política  conservadora se encontrou na pré-estreia do filme Som da Liberdade (Sound of Freedom).

Lá estiveram, entre outros, Carla Zambelli, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Marco Feliciano, Sargento Fahur, Damares Alves e Jorge Seif.

Como sabem, o filme estreou nos cinemas americanos no dia 4 de julho. Foi apoiado e aplaudido por políticos de direita, como Donald Trump e seus seguidores, bilionários abertamente conservadores, como Elon Musk e fãs alinhados com a extrema-direita ligados ao movimento QAnon.

O filme conta a história de um esquema de tráfico de crianças na Colômbia que, de acordo com os produtores, é baseado em “fatos reais”

Recheado de teorias conspiracionistas e aplaudido apoiadores de Trump, "Sound Of Freedom" pareceu ganhar o coração dos conservadores norte-americanos. A crítica especializada deu notas baixas ao filme, pelo roteiro fraco e alarmar a população com teorias da conspiração por meio de um discurso alienista.

Blog: Se a modo pegou, lembrando do filme do filme "Barbie" e da maneira como parte dos espectadores se vestiram para assistir as sessões, dá para imaginar como muitos irão ver o "Som da Liberdade'.

Viver é Perigoso



Um comentário:

Anônimo disse...

Qual o motivo do tenente-coronel Cid não comparecer?