Translate

quinta-feira, 3 de março de 2011

MUDANÇAS

Deu no Itajubá Notícias - Sebastião Riera

A cada dia, até nos ínfimos grotões, as mudanças acentuam-se.
Não há no mundo e nem no universo nada que não esteja se transformando, ou mudando para outras formas e paradigmas. É maravilhoso. Imagine se você tivesse nascido há mil anos, por certo nunca imaginaria que pudesse um dia vir a existir carros, aviões, helicópteros, etc.
Ou se há apenas 30 anos não idealizaria ser possível falar com o mundo inteiro, interagir e transacionar com apenas um toque no computador, ou celular.
Nem conceberia em 2009, que em 2011 redes sociais de internet poderiam fazer revoluções mais poderosas que bombas atômicas transformando governos, e destituindo ditadores perpétuos numa cruzada em que os bits derrotam trilhões de dólares.
O mundo, independentemente de crenças, raças e culturas, se une para gritar bem alto LIBERDADE.
Essa onda avassaladora irá arrastar para o fundo do esquecimento os déspotas, ditadores prepotentes e inibidores de rádios, jornais e as comunicações eletrônicas.
A liberdade reside no pensamento amplo e irrestrito, respira no coração da mudança e age no ideário coletivo. Tudo que leva a liberdade avante, ou seja, a livre expressão, televisão, rádio, jornal, blogs, twitter, facebook etc., são as armas das mudanças e transformações imprescindíveis à nova era. Nada, a não ser Deus, pode deter essas alterações, mesmo porque sempre estiveram latentes na aptidão mais sublime do ser humano.
Os processos pelos quais vem sofrendo o Jornal Itajubá Noticias, as denúncias que lotam as gavetas do Ministério das Comunicações contra a Rádio Futura e, agora, as intimidações contra o blog Viver é Perigoso, que, também, vem dando espaço a livre expressão e pensamentos digitais, nada mais são que o último suspiro da prepotência ultrapassada, que não quer se desprender do tempo em que a imprensa escrita e falada ditava normas de grupos, de interesses comerciais, de credos, de facções políticas e de ditadores de plantão.
A liberdade eclode como a flor adormecida, que após longa noite assombrosa, exala o inebriante perfume da felicidade que qualquer um pode inalar.
Os aparvalhados, que presos a grilhões do ego, em cargos e situações passageiras, ainda reprimem e calam os que querem falar e expor seus planos, ideais e projetos mais legítimos, tais estão sendo abatidos, e, naturalmente, isolados. Tem sido inútil reprimir e calar os que querem mudanças e coletividade em suas vozes, porque ao impedir uns, logo surgirão outros e muitos outros.
Quem experimenta a fragrância da liberdade, por ela se sacrifica, sofre, luta e morre. O bálsamo está no ar e em todos os lugares.
Rádios, jornais e blogs, entre outros, ao abrirem espaços à todos os clamores colocam em uma só mesa a discussão, e o desejado consenso à uma ética relevante, desmascarada, duradoura e de utilidade.
Graças a Deus vivo para assistir o início das grandes mudanças, pois me gratifico nas transformações que abrolham para o significado maior da vida.
Vamos em frente.

Sebastião Riera

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem experimenta a fragrância da liberdade, por ela se sacrifica, sofre, luta e morre. O bálsamo está no ar e em todos os lugares.

Texto perfeito, parabéns .