Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

DESCOBRINDO O ESCONDERIJO

MOACIR FRANCO

O que fez o curso científico (noturno), lá pelos idos de 60 e tantos, no Colégio Estadual de Itajubá, que ficou conhecido como Colégio Major João Pereira, lembra-se muito bem do emérito gozador de Ipuiuna, Moacir Franco.
Diversos companheiros de classe confirmam: Foi o maior "queimador de cabo de facão" que passou por Itajubá. Ninguém aceitava sentar nas suas proximidades nas saulas de aula. Terrível. (batatas de Ipuiuna?)
Segundo informações recebidas, o Moacir formou-se no Inatel  e hoje é Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre.
Se ele continua o mesmo, não tem adversário (pelo menos nas proximidades).
Em tempo: Ele é do PTB.

ER  

2 comentários:

marcos.caravalho@uol.com.br disse...

Fazenda do pai dêle quase na fronteira Ipuiuna-Sta. Rita, lado direito de quem vai para a Metrópole (só por nascido fora das fronteiras santarritenses o Moacir Franco não foi melhor ainda). Quase fomos primos (outra história, pra outra hora...).

O maior jogador de pião do universo (e arredores, se os há). Fazia o diabo. Com qualquer tipo de corda. O brinquedo parecia um cachorrinho amestrado: rodava na palma da mão, nas costas da mão, na unha do dedão, subia e descia, rodopiando, na corda embarrigada, passava, rodando, de uma corda para a outra... Jogar sela com êle? Jamais! Cem por cento de probabilidade de ter seu pião rachado ao meio.

Mesmo em dia de chuva juntava criança que ladrão não acaba só prá ver e bater palma. O Moacir então regredia: passava a ter a mesma idade da distinta platéia, o mesmo riso fácil, os mesmos olhinhos brilhando de contentamento.

Ao lado, nos quartinhos da dobra da Virgínio Dias, meio emburrada pelo descaso, matéria práca nos esperando pro vestibular daquele ano.

Edson Riera disse...

Marquinho,

Ele já era imbatível em queimar o cabo do facão ?

edson