Translate

sábado, 24 de julho de 2010

É NÓIS MANO !


Após longo e tenebroso inverno, a CBF aproveita alguém do Timão. Se não me engano, os últimos Corintianos chamados para a seleção foram o Rivelino e o Zé Maria (super Zé). Isso aconteceu na década de 70.
Agora chamaram o Mano, que é Timão até no nome. Esse sabe perder com classe e deve, de cara, dar uma entrevista exclusiva para o casal do Jornal Nacional.
Mais uma carreata ?
ER

4 comentários:

Evandro disse...

Memória fraca heim...

Só de técnico lembro de dois nomes que saíram do Corinthians para a Seleção que eram:

Parreira e Luxemburgo


De jogadores tem

Luizão, Edilson, Viola, Marcelinho Carioca, Vampeta...

Edson Riera disse...

Evandro,
Primeiro,parabéns pela coragem de revelar corintiano. Não deve ser fácil. Segundo, o Parreira já era campeão do mundo. Do timão foi treinar a África. Luxemburgo era do Palmeiras e na enterrou a seleção olímpica. Quanto aos jogadores mencionados, creio que participaram só de amistosos.

edson

Evandro disse...

Negativo:

O Luxemburgo treinou o Corinthians e a Seleção na mesma época...Salvo engano foi no final da década de 90.

Como sou teimoso e defendo minhas versões pesquisei e achei isso:

"Em 1998, transferiu-se para o Corinthians, concretizando um antigo sonho dos dirigentes e torcedores do Timão. Logo no primeiro semestre de trabalho, levou o Corinthians ao vice-campeonato paulista com apenas uma derrota em todo o certame. No segundo semestre, conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Em agosto de 1998, Luxemburgo foi procurado pelo Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e recebeu o convite para substituir Zagallo no comando da Seleção Brasileira.
O convite ia ao encontro das pesquisas nacionais, que indicaram o nome de Luxemburgo como o preferido para o cargo.

Comandando a Seleção, Luxemburgo conquistou a Copa América de 1998 e o Pré-Olímpico de 2000, mas acabou não conseguindo trazer a medalha de ouro inédita para o Brasil, sua maior decepção no futebol."

http://luxemburgo.uol.com.br/futebol/carreira.asp

E o Parreira, foi agora na campanha de 2006.

"Em 2003, foi a vez de Carlos Alberto Parreira ser recompensado pelos serviços prestados no Parque São Jorge. Ele iniciou sua terceira passagem à frente da equipe nacional após brilhar na temporada anterior, na qual conquistou a Liga Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e ficou na segunda colocação do Brasileiro pelo Corinthians. Parreira deixou a Seleção na sequência da eliminação para a França, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006."

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI4583525-EI10545,00-Corinthians+perde+novo+tecnico+para+Selecao+saiba+mais.html

Eu mato a cobra e mostro o pau...(rsrsrsrs)

Seria bom postar um novo tópico e falar que a salvação da Seleção é o Corinthians.

Abraços

Edson Riera disse...

Evandro,

OK. Você venceu. Mas para mim o Mano é um Dunga mais afável ou menos fechado.

edson