Translate

sábado, 24 de julho de 2010

AGORA É PRÁ VALER !

Conforme comentamos, saiu hoje a única pesquisa no Brasil que dá para ser levada a sério. DataFolha. Segue apontando um empate técnico entre Serra (37%) e Dilma (36%). Marina oscilou para significativos 10%, que como veremos lá na frente, poderão ser decisivos.
Esqueçam os outros institutos, como nexus, plexus, popolis, etc. Não podem ser levados a sério e quem milita ou militou no segmento sabe disso.
Por quê? O DataFolha é de um grupo jornalístico de tradição e não vive de pesquisas, mas da informação. Em resumo, não precisa atender o gosto e as necessidades dos clientes.
O resultado foi óbvio. O que aconteceu no País para mudar ou definir a posição dos eleitores desde a última pesquisa? Nada, exceto um ligeiro crescimento da Marina, que com todas as dificuldades possíveis vem conseguindo mostrar carisma, seriedade e projetos.
Sobre Minas Gerais, onde ocorrerá a definição das eleições, a surpresa é a aparente estagnação dos números do Anastasia. Estranho foi a constatação da existência de mais indecisos (23%) do que eleitores indicando o Anastasia (18%). O Hélio (Rede Globo) segue soberano com 44%.
Em tempo, Serra está praticamente empatado com a Dilma em MG (38% x 35%), o que é ruim para ele. Para ser o vencedor nacional ele tem que ganhar e "bem" em Minas.
Tem muita água (quero dizer, denúncias) para passar debaixo da ponte.
ER

Nenhum comentário: