Translate

quarta-feira, 10 de março de 2010

NAPOLEÃO DE BIGODE



O Napoleão de bigode de Itajubá, numa estratégia "brilhante", semelhante a utilizada contra Wellington em Waterloo, que levou o exército francês a uma humilhante e trágica derrota, assestou os numerosos canhões de sua artilharia para o prédio onde se encontravam cercados os seus inimigos.
Determinou que a cavalaria atacasse pelos flancos e que a infantaria, com seus destacados uniformes vermelhos, com uma grande estrela branca no peito marchasse célere pelo centro.
Os poucos defensores lutaram bravamente repelindo a primeira onda do ataque.
Com a aproximação da noite, o Imperador, resolveu suspender o ataque, retirando momentaneamente suas tropas.
Aproveitando a escuridão da madrugada os sitiados, comandados por Dom Sebastian, conseguiram que um emissário rompesse a barreira e fosse até a fortaleza de Varginha buscar reforços documentais.
No amanhecer do dia seguinte, o Imperador de bigode enviou um emissário dando o prazo de até as 13:00 horas para o rendimento total e de forma irrestrita dos impetuosos radialistas. Prometeu poupar a vida dos adversários, mas lacraria de forma definitiva o transmissor.
A concessão desse tempo quase foi fatal para os atacantes.
O povo que se encontrava disperso e abatido ao ver a possibilidade de destruição do seu bem maior que é a liberdade, se levantou em solidariedade aos sitiados.
Antigos adversários deram as mãos sob o lema "hoje pegam eles, amanhã irão pegar a mim".
Cercado de garantias jurídicas e policiais, o imperador voltou ao ataque com todas as suas forças.
Num gesto de grandeza e para evitar perdas maiores, Dom Sebastian ordenou a retirada, lembrando a todos que retirada não significa derrota.
Hoje à noite no seu castelo situado nos altos do pinheirinho, O imperador deverá oferecer um banquete aos seus seguidores, certamente com muito Kibe.
Registra o cronista: Esse ataque envergonha muito mais Itajubá do que todos os outros acontecimentos recentes no País.
ER

Um comentário:

Anônimo disse...

É de uma imensa arbitrariedade este ato, demonstrando como esse desquilibrado governa a cidade. Mas dizer que hoje à noite ele comerá milho com abobrinha é simplificar tudo. Até parece que a moçada afoita do PT, acostumada a ir às ruas por qualquer pisada no pé, iria compactuar com esse cala-a-boca! Vocês deviam é convidar o Ulysses pra protestar junto pelo desmando, isso sim.