Translate

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

TCHAU AMIGO PROFESSOR MARCIO CURI



Sentido, abatido com a notícia da tomada de barco hoje, do amigo e mestre, Márcio Antonio Curi. Em diversas situações, amigo e orientador durante 60 anos.

Márcio Curi, o Moço Bonito de Três Corações. O Curi da itajubense Moça Bonita Inácia. Nos aproximamos muito com a internet. Comentários e conversas diárias sobre tudo.

Pois é... Marcante a aproximação que tive com a turma de 1965 da Unifei. Com orgulho, quase sempre de abelhudo, penetra, escutando conversas e dando tímidos palpites, a turma de 1965 é a minha segunda turma.

Amigos com alguma diferença de idade. Eu com os 15/16 e o pessoal já passando dos 20. Amizades que se seguiram pela vida toda. Admiração mesmo.

Muitos foram e são amigos por terem sido também meus professores. Ou no ginásio, ou curso científico, ou mesmo já no curso de engenharia, como o Benedito Ernesto, "o canhão do pacatito", Edson Carneiro dos Anjos, "Carneirão", Veloso, Otto, Oswaldo Crespo, Flávio Azambuja, Marcílio de Souza, Márcio Curi, Marino.

Próximo mesmo, de não largar, estava o Athanásio Sarlas, da Boa Vista, é claro.

Roberto Lamoglia, Aparicio, Carlos Alberto Faria, Manoel Oca, o grande Peter Ralph Bungart, o Arnaldo, São Benedito, com quem fui encontrar anos depois em Manaus. Hélio Angelo, também da Boa Vista e irmão de igreja, Samuel.

Dos 15 aos18, período em mais se aprende, mais recebe influências. Golpe militar de 1964, perseguições, filmes, livros, música. Músicas de primeira, que marcaram época.

Muitos já tomaram o barco provocando um enorme vazio. Hoje, o Caro Márcio Curi.

Extrema cumplicidade em encontros de negócios pela vida, representando empresas e interesses diferentes. Nos encontros, jamais faltou um abraço e a imprescindível, troca de olhares cúmplices.

Viver é Perigoso

Um comentário:

roberto_lamoglia@uol.com.br disse...


Meu caro colega e amigo, Edson ,
Verdades verdadeiras foram escritas em seus comentários quando tratou de um assunto bastante triste que foi o falecimento de nosso colega Curi, o caçula de nossa turma e que foi o ultimo a completar 80 anos de idade em 20 de maio do corrente ano . Faleceu ontem , também, em São Lourenço, outro membro da Gloriosa T65 . . . O Ismael Junqueira da Costa, que era primo do Samuel Junqueira , nosso colega já falecido . O Ismael, também Presbiteriano, estava há muito sofrendo do mal de Alzheimer. Perdemos dois colegas em um único dia ( Curi e Ismael).Não esta sendo nada fácil. Dois colegas e principalmente dois grandes amigos. O Céu está em festa. Foram ao encontro dos outros 16 . Imagino o encontro do Carneirão e o Curi e do Ismael e o Otto. Eram extremamente ligados . Gostaria de lhe agradecer sua palavras.
Pode sim , se considerar como membro da Gloriosa T65 , meu amigo Edson . Um grande abraço, do amigo de ontem , hoje e sempre , Roberto LamoGlia