Translate

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

É A VIDA ...


O Banco de Itajubá S.A foi fundado em 1912 e funcionou até 1957.

Pois é, a matriz era em Itajubá. Teve uma importante filial na Rua da Alfândega, 45 - Rio de Janeiro. Possuía agencias em 10 cidades e escritórios em outra 16.

Eram diretores, Wenceslau Braz, João Antonio Pereira e José Braz Pereira Gomes.

O Banco da Lavoura de Minas Gerais foi fundado em Belo Horizonte em 1925, por Clemente Faria e José Bernardino Alves Junior. Na década de 50 o Banco ficou com os herdeiros Aloísio e Gilberto. No final dos anos 50 o Banco da Lavoura assumiu o Banco de Itajubá.

Na década de 70, depois de desavenças entre os dois herdeiros, o Banco foi dividido em dois. Aloísio Faria criou o Banco Real, ficando com o Banco da Lavoura. Gilberto Faria, fundou o Banco Bandeirantes, depois Unibanco e hoje Itaú-Unibanco.

Em julho de 1998 o ABN AMRO compra o Banco Real. Em 2007 é vendido para o consórcio formado pelo Royal Bank of Scotland pelo espanhol Santander e pelo belgo-holandês Fortis.

O Banco Santander S.A. é o maior banco da zona euro. Tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha, tendo sido fundado em 1857.

Conclusão: Conseguimos colocar nossa cidade na história. Banco Itajubá - Banco da Lavoura - Banco Real - Banco Santander.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e o Bradesco atravez do Geraldo Canha deu uma fundação educacional para a terrinha.
Tem história....bonito isso.

Anônimo disse...

Banco itajuba, grande Bilac Pinto...Bradesco grande Amador Guiar.
O setor sul de Minas do Banco da Lavoura era aqui, lá onde é o Santander, no calcadao.
Alias fizeram uma agência muito boa no Don Cesario
Itajuba já foi famosa com seus politicos de verdade ...
Homens com H .