Translate

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?


Integrantes do alto escalão do governo consideram a situação financeira de Minas extremamente delicada.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, articula uma proposta de federalização das empresas estatais de Minas Gerais, incluindo a Cemig, como forma de abater a dívida do governo estadual com a União, que já beira os R$ 160 bilhões.

O plano também inclui a transferência da Codemig (mineração de nióbio) e da Copasa (saneamento) para as mãos do governo federal.

A proposta de federalização das empresas - inclusive da Cemig, considerada uma espécie de joia da coroa entre os ativos do estado - iria ao encontro de interesses tanto de Pacheco quanto de Lula.

O presidente do Senado é apontado nos bastidores como um possível nome para concorrer ao governo do estado em 2026. Uma articulação bem-sucedida para resolver a situação financeira de Minas Gerais, sem a necessidade de espremer salários de servidores ou gastos locais, seria um trunfo para Pacheco em eventual campanha.

Lula, por sua vez, voltaria a ter sob seu comando uma estatal de peso no setor de energia elétrica.

Folha

Blog: Dependesse só do Zema, penso que ele venderia tudo, mas para a iniciativa privada, pegando "os cobres" e reparcelando a dívida com o governo federal, ainda poderia deixar uma razoável imagem do seu governo com obras, podendo sonhar com a disputa da presidencia da Republica em 2026. Jamais tranferiria algum bem do Estado para o governo federal.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Zemané não foi o "salvador da pátria" das finanças de MG? Segundo ele ( e é verdade) deixadas em frangalhos pelo PT e antes pelos Aécio/Anastasia? Ah! entendi! Como outros RJ RS....passou a dívida para o governo federal claro. Se esse é o Novo .......

Anônimo disse...

Esquece o Zema, a mineirada não aprendeu a votar ainda, é Zema, Dilma, Lula, e assim vamos tendo o q merecemos.
Políticos mineiros competentes já era...
O sistema está purgando.
Vamos ter tempos difíceis.
Agora a petralhada vai encher as prefeituras de esquerdopatas e com isso meu amigo o Brasil vai sofrer por mais um bom tempo...
Tamu fu.
Pobre país.

Anônimo disse...

Pagar dívidas emprestando dinheiro de bancos até eu q sou incompetente consigo.

Anônimo disse...

Conversa boba, recebe governo sem grana, empresta dinheiro dos bancos, gasta, passa governo endividado, empresta de novo, gasta e assim a bola de neve vai aumentando e tudo bem, NINGUEM , fiscaliza, reclama, e q se dane...
Agora o maior culpado aí é o legislativo q deixa passar tudo.

Anônimo disse...

Deveria existir lei contra empréstimos bancários para município e estado.
Absurdo....