Translate

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

FARSAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS


Renato Terra

Enquanto cientistas de todo o mundo preparam milhares de placas solares com a frase "Eu avisei".

A Argentina pode eleger um presidente negacionista, Donald Trump lidera as pesquisas eleitorais americanas e Lula não apresentou ainda um projeto que atue com a grandeza e a urgência que a Amazônia precisa.

Diante desse cenário, sinto-me obrigado a divulgar alguns fatos empíricos.

O primeiro é o seguinte: você não está sentindo calor. O suor que escorre na sua testa é psicológico. Não é para menos. Todo dia a mídia golpista força você a acreditar que a temperatura está quente.

Aconteceu a mesma coisa no hemisfério norte no meio do ano. Anunciaram "Julho de 2023 foi o mês mais quente já registrado no planeta", mimimi de "colapso climático" e outras frescuras.

Resultado: a população manipulada começou a dizer que estava com calor. Hipócritas!

Não há necessidade de ouvir os cientistas. O Acordo de Paris só beneficia meia dúzia.

Chega desse papinho comunista de criar políticas públicas para reduzir a emissão de gases. Esse "papo furado" de levar a gente a não comer carne é ridícula. Blábláblá, porque a criação de gado desmata a floresta e desregula o clima. Porque o gás metano emitido pelos bovinos contribui com o efeito estufa. Gente chata do escambau.

Ainda há uns lunáticos que querem fazer da Amazônia um polo internacional de ciência, pesquisa, preservação e inovação. É o mesmo tipo insuportável que fica azucrinando a respeito de voto em candidatos que levem a mudança climática a sério.

Se é para fazer alguma coisa, vamos trazer a polarização para a mudança climática.

Se você é de direita, saia na rua de gorro e casaco. Desligue o ar-condicionado. Afinal, esse calor aí não existe.

Pode dar mais trabalho, mas se é de esquerda crie movimentos de cancelamento do calor.

Enquanto os lados se digladiam e relutam em ouvir os cientistas que dedicaram a vida a estudar esse tema, queimamos todos juntos. O lado bom é que todo mundo vai morrer com as certezas inabaladas.

Renato Terra (condensado)

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Com o calorão repetido várias vezes não poderia ser mais oportuna a discussão mais aprofundada do tema aquecimento global aqui no blog. Parabéns pelas postagens cheias de dados e argumentos irrefutáveis.Ainda que a maioria de nós continue como avestruzes, nos escondendo do problema.
Escreveu o eminente jurista e professor da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) Miguel Reale (1910-2004) muito inspiradamente em suas “Memórias”:
"A civilização tem isto de terrível: o poder indiscriminado do homem abafando os valores da Natureza. Se antes recorríamos a esta para dar uma base estável ao Direito (razão de ser do Direito Natural), assistimos hoje a uma trágica inversão, sendo o homem obrigado a recorrer ao Direito para salvar a natureza que morre"
Causídico Jurássico

Anônimo disse...

É garoto faz um L e não acredite em covid.

Anônimo disse...

pois é 4 anos de mentiras
e burrice enganação fake news bolsonaristas
e cia. ltda. limitada literalmente.
como na pandemia: ciência ignorada
e agora gado??? como o salles passou a boiada?
tão com calor? e vai piorar! esse bafo dos infernos
é só o começo

Anônimo disse...

Este calor é culpa do bolsonaro.
Se tivesse no governo já iriam reclamar do horário de verão...
Agora teremos 4 ou 8 anos de L e os esquerdopatas vIVERAO feLizes. TA BÃO. LKKKKKKK