Translate

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

CONSPIRADOR DA MANTIQUEIRA



Comentário 

Que, há muito tempo, se percebe que a CDL tem uma relação simbiótica com o poder executivo municipal, ninguém dúvida. 
É termo de fomento pra cá, contratos pra lá, sempre com um final certeiro: Dinheiro fluindo dos cofres públicos para financiar a publicidade e algumas atividades da iniciativa privada, que deveriam sair do bolso dos próprios lojistas. 
Mas, não importa qual o governante, a ideologia da CDL é sempre a mesma. 
Mas, agora, PMI e CDL chegaram a um recorde: 545 mil para o "Natal Família 2023".

Conspirador da Mantiqueira.

Blog: Caro Conspirador, em priscas eras participei das entidades CDL e Aciei. Não sei como atuam hoje. Na época, intensa participação no desenvolvimento da cidade.
Temos que entender que os tempos mudaram. O comércio eletrônico tem participação majoritária no mercado. A pandemia provocou um enorme estrago.
O comércio já se dispôs, através de parceria público/privada, em passado recente, pré-crise, a participar diretamente na reconstrução da Rua Nova, tornando-a bela, atrativa e com negócios funcionando, até além do chamado horário comercial.  Passeios largos, canteiros de plantas e atrações tipo "Las Ramblas", em Barcelona. Claro, com a Cemig providenciando distribuição elétrica subterrânea. Não deu.
O poder público, está em sua obrigação, estimular e promover atrações, no caso natalinas, que levem ao tradicional consumo. Bem projetado, com criatividade, isso não significa custo, mas investimento, que normalmente fluirá através dos impostos gerados.
Concordo inteiramente. Como se trata de recursos públicos, exige-se total transparência e a devida fiscalização.
Notícias dão conta do sucesso do atual Natal em Pouso Alegre. Muita gente nas ruas e consequente consumo. 
Claro que a vida comercial, cultural e eventos diversos puxaram parte da cidade para o Parque. 

Mas enfim, sonhos...sonhos... segue o

Viver é Perigoso  

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador: Sabiamente você editou as partes mais agressivas do meu post. Inclusive, porque escrevo, muitas vezes, com o fígado. E como anônimo, devo ser editado para evitar problemas para o blog. Mas....o conselho original, penso que vale...A Câmara deveria fazer uma comparação dos gastos dos anos anteriores e avaliar TODAS as prestações de conta dessas verbas. E, ainda há um detalhe ...a turma do venha a nós de Itajubá, nunca conseguiu fazer um simples "vosso reino". Toda vez que depende de meterem a mão no próprio bolso, a coisa emperra, para qualquer investimento nas duas ruas principais do comércio. E os investimentos natalinos são sempre para o comércio das duas ou três avenidas principais da cidade. Na melhor das hipóteses da Theodomiro Santiago, até a praça do soldado. O restante do comércio de Itajubá, nunca é privilegiado com tais " investimentos" para incentivos do consumo e tal. É só andar pelo bairros mais afastados que, ainda sim, tem vida comercial considerável, e perguntar.

Anônimo disse...

Tá certinho, ABUSADOS, sempre Aciei e Cdl....
Trabalham para si...
A sede deles é um absurdo..dinheiro q deveria ser investido nos associados...na cidade....saco sem fundo...
Se cada comerciante der 30 reais ilumina a cidade inteira.
Sanguessugas....
E o pior , isso não acaba e só cresce...
Eu heim.

Anônimo disse...

Cdl, aciei, simmei, OAB, unifei apae,codit,CM, PM e etc...
Precisam é tomar vergonha...
Tá demais....a incompetência.

Anônimo disse...

Zelador!!

Que conversa fiada essa "Bem projetado, com criatividade, isso não significa custo, mas investimento, que normalmente fluirá através dos impostos gerados."
A maioria esmagadora desses comerciantes são MEIs, MEs e EPPs e recolhem percentuais mínimos de impostos, quando recolhem.
A verdade verdadeira é que estes comerciantes são um peso a favor ou contra quando se trata de reeleição.
E pra quem concorrem como recandidato e obviamente tem a chave do cofre nas mãos escancara a burra mesmo. Sempre foi assim.
A reeleição é o mal dos males!!!

Anônimo disse...

O problema não é a reeleição...é o POVO que não aprende a votar.
E aí...esquece.
Temos o q merecemos.