Translate

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

VENTOS DE GUERRA


 - É aí Sr. Zé Ferino, que situação terrível essa guerra no Oriente Médio.

- Pois é, Caro Camarada. Ouvi hoje que estimam 6 mil mortos de palestinos, grande parte de crianças e idosos, ocasionados pelos bambardeios israelnses na Faixa de Gaza. Desgaste enorme ficar discutindo a história. Absurdo sem precedentes o ataque do Grupo Terrorista Hamas. Até entendível o revide imediato das forças israelenses. Mas basta. Entendo que que essa implacável ação do governo de Israel, também se deve muito a necessidade de dar uma satisfação para a população e para os judeus espalhados pelo mundo. 

Como pode acontecer um assassinato em massa fugindo do controle do sistema de informação mais famoso no mundo, e que serve de referência para treinamento de forças de segurança em todo o planeta ?

 O ataque israelense tem que ser interrompido. 

Os reféns liberados, sendo fundamental a presença física e econômica do mundo ocidental no atendimento, acolhimento dos palestinos. Depois é outra coisa. 

A busca aos criminosos do Hamas será feita pelo Mossad. 

A história mostra que são capazes de identificar criminosos e fanáticos em qualquer terreno.

Em seguida, sem a apresentação de lista diárias de mortos e desaparecidos, o direito de existência de todos como nação, precisa ser definido e imposto pelo mundo (sonho) e reconhecido pelos palestinos, israelenses e árabes de uma maneira geral, o direito de existência de todos como nação, mesmo com a construção de muros e policiamento constante e ausência de assentamentos.

Mais cedo ou mais tarde é isso o que irá acontecer, salvo se um ataque equivocado seja feito contra uma das potências presentes, provocando uma tragédia colossal para a humanidade.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a situação de Gaza e a guerra no oriente
Sabe zelador, acho que Israel posterga a invasão total de Gaza por terra por 2 motivos:
-pressão política americana.
-pressão internacional pelos mortos na chacina já em curso e o provável continuidade do número de mortos civis que virão com a incursão. Está fazendo incursões pontuais. Mas tem razão o Zé Ferino. Basta!
Pouco se discute nas mídias e redes sociais o ataque que os judeus sofreram com 1.400 mortos e a situação dos mais de 200 reféns em poder do Hamas. Discute-se a crise humanitária em Gaza.
Como dizem Israel está perdendo a narrativa. A reação israelense está sendo desproporcional em quase tudo. Vide a reação a fala do Secretário da ONU Antônio Guterrez. Interpretaram do jeito deles e pediram a renúncia do homem!
Falando nela, ONU, a disfuncionalidade do seu Conselho de Segurança está a mostra mais uma vez. Mais 2 vetos, esses tais vetos permitidos para as 5 grandes potencias é um absurdo. Mas também cabe ponderar: de que adianta votar uma resolução de caráter humanitário que Israel não irá cumprir? Como não cumpre uma de 2016, com uma abstenção inédita dos americanos e 14 votos favoráveis, que diz que o país tem que parar com as ocupações e os assentamentos?
Observador de Cena