Translate

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

E SEGUE A VIDA...



“Nós escolhemos Pouso Alegre devido à mão de obra qualificada, à oferta e disponibilidade de educação, saúde e logística de qualidade para os nossos colaboradores e funcionários. A competitividade de mercado e vantagens tributárias que só Minas Gerais oferece. Além da área disponível para construção, é claro”.

Reinaldo Jeronymo - CEO da YOFC

A Yangtze Optcal and Cable Joint Stock Company (estabelecida em 1988 em Wuhan, China), mais conhecida como YOFC, inaugurou, na terça-feira (19), em Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais, uma nova fábrica da empresa. 

A multinacional chinesa, presente em cerca de 70 países, é uma das líderes mundiais do setor de fibra ótica.

Em Pouso Alegre, a companhia vai gerar cerca de 70 postos de trabalho ainda neste ano e uma média de 180 em 2024. A unidade, localizada na rodovia Fernão Dias (BR-381). A estimativa é de que a fábrica alcance um faturamento de R$ 180 milhões já no primeiro ano de operação. E salientou que com a conclusão do projeto, a receita deverá alcançar R$ 400 milhões, com agração de 300 empregos.

Blog: Itajubá já teve uma fábrica de cabos de fibra óptica, a Cabelte, do  Grupo português Nelson Quintas, instalada na cidade no final dos anos 90. Não produzia a fibra óptica, que era adquirida de terceiros (diferentemente da YOFC). Preparava a fibras e produzia os cabos, inclusive, o OPGW.   A empresa encerrou as suas atividades em meados de 2.000. O prédio, área e instalações, que por questão prevista em contrato retornaram para a posse do município, foi negociada  com o Grupo empresarial que adquiriu a sua co-irmã Cabelauto (cabos de energia), em troca da construção do Teatro Municipal.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

o mais votado na terrinha
o Tribunal de Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais e tornou réu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no caso envolvendo a publicação de um vídeo de uma adolescente trans utilizando o banheiro feminino de uma escola particular de Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Pois é, judiaram e aproveitaram dos portugueses, eita.
Q q adiantou?
Pouso Alegre esta a anos na frente em questão de desenvolvimento, parabéns.
Vamos aqui preocupar com DA, desapropriação de casa para escolinha, enfeites de Natal, e assim a vida segue.
Mas q da uma inveja, dá!

Anônimo disse...

Continuamos comendo frango e rotando Peru.
Tecnopolis! Ah.

Anônimo disse...

Indústrias? Itajubá?
Esquece.

Anônimo disse...

Agora com o apoio do Dr Ricardo, do pessoal do PT, do Chico e cia certamente o prefeito vai ter sucesso na reeleição
A terrinha merece.
Como este pessoal insiste não,?
Kkkkkkkk