Translate

domingo, 6 de agosto de 2023

UM MUNDO MELHOR EM ALGUM LUGAR



Diversos itens da vida e obra de B.B. King estarão disponíveis para visitação do público em uma exposição inédita dedicada ao Rei do Blues.

A mostra “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar”, realizada pelo MIS (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo), pega emprestado parte do nome do disco de 1981. 

Rei do Blues - B.B. King é o nome artístico de Riley Ben King, nascido em 16 de setembro de 1925, em Berclair, no Mississipi (EUA), e que tomou o barco em 15 de maio de 2015, aos 89 anos. Sua infância nas plantações de algodão, o surgimento do blues e sua consagração como uma lenda do gênero estão dentro do contexto da segregação, uma separação causada pelos interesses políticos e econômicos da elite branca racista dos EUA, e legalizada até os anos 1960. Em quase sessenta anos de carreira, B.B. King gravou mais de cinquenta discos. 

Ele foi premiado com a medalha presidencial, o prêmio Kennedy e quinze Grammys. Em 2008, foi criado o B.B. King Museum no Mississippi, com um grande acervo sobre a vida do artista.

Lembrando com prazer, a Sonia e eu, tivemos o privilégio de passarmos algumas horas no B.B. Kings Blues Club, ali mesmo na 143 Beale Street, em Memphis, no Tennessee, com blues ao vivo e costelinhas ao molho barbecue.

Museu da Imagem e Som - Av. Europa 158 (Jardim Europa)
Até 8 de outubro
Terças a Sextas, das 10 às 19 horas
Sábados, das 10 às 20 horas
Domingos, das 10 às 18 horas.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: