Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BAIXO ASTRAL

Reveillon (escreveu a Danuza Leão)

"...Nessa noite é obrigatório ser feliz, e ai de quem estiver só, curtindo um amor que se foi ou lembrando das tristezas do ano que passou. E quanto mais alegres estiverem as pessoas, mais fogos forem estourados para festejar 2012, mais sós e tristes vão se sentir.
Não adianta o discurso de que é um dia como qualquer outro, porque não é; a pressão é grande, dela poucos escapam. 
É inútil tentar brigar com o mundo; ainda é tempo de se organizar, combinar com amigos, aqueles que estarão tão sós quanto você, e combinar de passarem juntos a famosa data. para isso o ideal seria ter um bom ar condicionado, alguma bebida, muito gelo, e - por que não? - uma travessa de rabanadas, mas com a firme intenção de achar tudo normal.
É claro que à meia-noite vão haver muitos beijos e abraços, muitos votos de feliz ano novo, mas é rápido, pronto, acabou. E atenção:beba com moderação, pois as ressacas do primeiro dia do ano costumam ser colossais e podem ser confundidas com depressão;aliás, alguém já viu uma ressaca feliz?
No fundo, bem lá no fundo, dá uma inveja danada dos que acreditam e festejam o Natal e o Ano Novo a sério; estas devem ser as pessoas mais felizes do mundo, mas por que não tentar entrar no clima e pensar que o novo ano vai ser maravilhoso e que vamos ser felizes para sempre?
Afinal, sonhar não custa."

Danuza Leão

Nenhum comentário: