Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2011

GEORGE HARRISON

Aconteceu no domingo em Londres a première do documentário de Martin Scorsese sobre o guitarrista George Harrison.
Paul McCartney e Ringo Starr, estiveram presentes para assistir "George Harrison: Living in the Material World".
O filme comecará a ser exibido hoje nos cinemas britânicos e em novembro irá ao ar pela BBC.
Scorsese narra a vida de Harrison desde o começo do seu envolvimento com a música, ainda em Liverpool, até a fama com os Beatles e a busca precoce pela plenitude espiritual.
O cineasta teve acesso a muitas imagens inéditas da infância de Harrison, e entre seus entrevistados estiveram Starr, McCartney, Yoko Ono (viúva de John Lennon) e Olivia Harrison (viúva do protagonista).

Blog: Quase impossível olhar para os Beatles em separado, porém como já foi escrito inúmeras vezes no "viver é perigoso", sempre aconteceu uma nossa admiração maior pelo George Harrison. Um dos motivos, sem dúvida, foi por "Something".

ER 



2 comentários:

marcos.caravalho disse...

Coincidência: onde assistí documentário gravado do Multishow-HD. "Creation and Chaos at Abbey Road". O velho e cada vez melhor Maca, no estúdio da Abbey Road, instrumentos originais de desde o início dos Beatles, incluso contrabaixo acústico que pertenceu ao baixista de Elvis Presley, usado pelo Maca prá cantar um daqueles roquinhos meio socados do Elvis. Platéia mínima (o local é pequeno). Uma hora e cinquenta de músicas sonorosas, como diria o grande Abel Ferreira. Prá salivar e revirar os olhinhos. Algumas (poucas) histórias curiosas da turma, da origem de certos acordes que ficaram famosos (sabia que a introdução de Blackbird é uma "adaptação" de acordes de uma obra do Bach, que Paul e George tentavam tocar ( a música do Bach) em festinhas quando adolescentes, prá impressionar a turma? Que a introdução de Strawberry Fields foi feita a partir de uma sequência de toques em teclas de um Melotrome - o pai pré-histórico do sintetizador?). Beleza de programa, seu Zé.

Anônimo disse...

Riera, qualquer coisa vindo de um craque como Scorsese deve ser vista com respeito e admiração.
Filme sobre a vida de Bob Dylan, primeira fase, "No direction home" não deixa dúvidas.
No caso de um ex-beatle como Harrison a coisa deve ser maravilhosa.
Abs,
Paulo Cesar Brito Guimaraes