Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ELOS DE LIGAÇÃO

Em 1961, se não estou enganado, começou a formação do lago da Usina Hidrelétrica de Furnas. Levado pelo meu Tio Mário Riera (o Tião estava junto) passamos uns dias pescando nas proximidades de Carmo do Rio Claro. Ficamos hospedados na residência dos queridos Tios Chaves (Capitão José Monteiro Chaves) e Tia Maria. Bons tempos.
Principalmente pelas pescarias, sempre estivemos muito ligados na represa que se formou. Itajubá então nem se fala.
A grande empresa foi dirigida muitas vezes por ex-alunos da nossa Escola.
Hoje, com o governo petista as coisas mudaram um pouco.
O Sul de Minas, participa da direção da empresa através do petista Luís Fernando Paroli Santos, que ocupa a Direção de Gestão Corporativa.
O Sr. Paroli é de Elói Mendes, onde foi candidato (ficou em terceiro lugar) a prefeito em 2004.
Como chegou em Furnas ?
Além de seu preparo, é homem politicamente ligado ao Deputado Federal Odair Cunha e por consequência ao Dep. Ulisses Gomes.
É voz corrente no meio político que a sua presença na Diretoria de Furnas, também se deve ao companheiro Deputado Odair Cunha.
Devem ter um bom relacionamento, uma vez que no passado, teriam sidos sócios na firma Digitat Informática Ltda. Nada demais. 
Sempre foi marcante a presença social de Furnas na nossa região. Funcionou sempre assim e todos sabemos que, neste país, sem política não se vai a lugar.
Segundo a Folha de São Paulo de hoje, o Sr. Paroli se canditará à Prefeitura de Elói Mendes no próximo ano.
Duvido.

ER

3 comentários:

Aldo, ou garimpando disse...

Ué, e nosso amigo deixou alguma coisa em Furnas?

marcos.caravalho disse...

Da Diretoria de Comentários Organizacionais para o Zelador:
"Diretoria de Gestão Corporativa"?
Tá bão...
Tocada políticamente??
Pelas mãos da turma que frequenta os rega-bofes de Brasília e, principalmente no caso de Furnas, BH??
Tá mais que bão...
Então já estão gestionando a corporação, é? Que coisa mais fofinha...
Como dizem meus saudosos amigos baianos: "_Ora, me deixe...
Esse atropelo de "novas" diretorias, assessorias, funções de suporte estratégico,etc, uma tralha enorme de nomes de mal gosto, mais perfumados que cigana de circo de cavalinho, só serve pra uma coisa: ajeitar mais um lugarzinho quente no leito da viúva (com direito a pesquisas libérrimas nas bolsas da boa senhora) prá companheirada (em outros tempos PSDB e DEM inclusos).
Caro e estimado Zelador: emprêsas de engenharia, operadoras de sistemas que envolvem engenharia, fábricas de produtos "engenheirados", por mais que a turma de outras ciências discorde, têm que ser tocados por engenheiros, de preferência pelos que já engrossaram o couro com sol direto no lombo no pega-às-07h00-larga-às-17h00.
Papo furado esse negócio de "gestão política" do negócio. Serve aqui uma adaptação de frase do nunca assaz lembrado Agripino Grieco: em Furnas, o substantivo já foi embora há tempos; restou um tiquinho ainda do adjetivo, que, logo, logo, vai também sumir na poeira.

Anônimo disse...

Você leitor do Viver é Perigoso poderia me dizer, ou escrever, se conhece UM ÚNICO PT , no Brasil, que trabalha, cria emprego e gera renda?
Presta bem atenção : perguntei no Brasil e não apenas na sua cidade, entendeu?
É grave!, e cedo ou tarde vai sobrar para quem trabalha, ou seja, para você pagar a conta.

Caçador do Impossível.