Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SERIA TÃO COMPLICADO ASSIM ?

Prezado Anonimo Verdade:

Só queria acrescentar: (Do Anonymous Pagador de impostos)

Que o mundo de hoje tá cheio disto, Psicossomática é uma palavra substantiva que pode ser empregada para qualquer tipo de sintoma, seja ele físico, emocional, psíquico, espiritual, profissional, relacional, comportamental, social ou familiar.
São quatro as grandes vertentes das doenças psicossomáticas, diretamente relacionadas aos sentimentos que daí decorrem:
PODER -  A pessoa dá demasiada importância ao dinheiro, à posição política e social, à necessidade de aprovação e reconhecimento e aos títulos. Essa situação dá origem aos sentimentos de Egoísmo, Orgulho, Intolerância, Apego, Sensibilidade às Perdas, Apego, Ciúmes.
RESPONSABILIDADE -  A pessoa confunde viver com tomar conta de coisas e pessoas e faz escolhas erradas quanto à qualidade da vida, sucesso, saúde, felicidade. Essa situação dá origem aos sentimentos de culpa, remorso, tensões, medo, exaltação, fuga.
SABEDORIA -  A pessoa tem dificuldade de: aceitar o que não pode ser mudado; mudar o que deve e precisa ser mudado; entender que a vida não é um mar de rosas e às vezes exige romper com os ciclos das experiências difíceis. Essa situação dá origem aos sentimentos de Raiva, Ansiedade, Incapacidade de dar a volta por cima e de enfrentar desafios, mágoa, Impotência, baixa auto estima, depressão.
AMOR -  a pessoa sente, pensa e age imatura para o amor. Em conseqüência enfrenta a solidão, alimenta ressentimentos; rejeita e teme ser rejeitada, por medo de ser amada, por medo de não ser amada; alimenta decepções ou culpas por não haver correspondido às expectativas dos outros. Anula-se. Essa situação dá origem aos sentimentos de Incapacidade de dar e receber amor e afeto, Falta de amor e afeto, ressentimentos, amargura, culpa, Insegurança.
Causa e efeito Os seguintes distúrbios de saúde podem ser conseqüências dos referidos principais estados emocionais, psíquicos ou espirituais da pessoa: tumores; falência de órgãos; degenerações de células e órgãos; ulcerações; neuroses; psicoses; queda de resistência aos vírus e bactérias; Infecções; micoses; Alergias; Insônia; Baixo desempenho intelectual, sexual; tendência à obesidade, ao alcoolismo e à dependência aos remédios e drogas; outras.

Ass: Pagador de impostos

7 comentários:

Anônimo disse...

É ...e fuma, fuma e fuma pra caramba, é um perigo meu.

complicado pra caramba....
e vai complicando conforme o tempo passa, é dificilllllllll.

Salim fara

Anônimo disse...

É verdade meu caro.
Verdade

Anônimo disse...

Fica claro que toda aquela característica de finalidade do bem comum fica comprometida quando indivíduos sem a suficiente isenção gerenciam o bem comum.
A administração fica com a pecha de tendenciosa, e toda a sociedade fica descrente na política.
Não é possível que pessoas sem a suficiente isenção possam administrar o bem público, bem como legislar com vistas ao atingimento do bem público.
Já vimos e vivemos diversas, inúmeras histórias nesse sentido e o fim dela nós também já sabemos. Faz-se necessário que pessoas que estejam envolvidas com a incompetencia e também com irregularidades não possam gerir ou legislar, para que possamos ter um pouco mais de credibilidade na classe política.
Sem isso, sempre estaremos descréditos com a nossa política.

Contribuinte

Anônimo disse...

Na realidade meu Caro Pagador de Impostos:

Oito são os padrões principais de pacientes das doenças psicossomáticas, às quais oferecemos uma denominação de fácil identificação:

1. FERIDO - portador de tensão emocional, psicológica ou espiritual por crise não resolvida e profundamente desgastante;

2. PERDEDOR - formulador de pensamento negativo, pessimista, derrotista; alimentador de “convicções” e “crenças” prejudiciais; com baixa auto-estima; sentindo-se não merecedor de felicidade e sucesso;

3. ENCLAUSURADO - incapaz de dar e receber amor e afeto, demonstrando ressentimentos e/ou rancor; incapaz de ver e sentir o belo, o bom e a ternura da flor, da criança, etc.

4. RANZINZA - mal humorado, intolerante, afetado, exaltado e incapaz de diferenciar assuntos sérios de outros de menor ou de nenhuma importância;

5. CONTRARIADO - amargurado, hostil, medroso, irado ou contrariado por desejar muito poder ou pela perda de poder (voz ativa) e ainda por incapacidade de controlar e escolher quanto à sua e à vida e interesses de outras pessoas;

6. ALGEMADO - prisioneiro das carências ou excessos do corpo físico: comida, drogas, álcool, fumo, exercícios, sexo;

7. ESVAZIADO – portador do sentimento de quem teve e perdeu; acometido de vazio existencial, demonstrando perda do sentido da vida, mágoa ou perda da identidade;

8. COVARDE - incapaz de enfrentar desafios, admitir e reconhecer aquilo que não está bem em sua vida; represa sentimentos e adia soluções.

Podemos escolher, não é tão complicado assim.

Verdade

Anônimo disse...

Também , meu caro Pagador, acima de tudo é possível compreender que nem sempre conseguiremos explicar o que nos acontece.
Há muitas coisas misteriosas na vida e o decifrar delas permanecerá além do nosso alcance a despeito de qualquer esforço de nossa parte, entretanto, se formos humildes e confiantes, a nossa essência sempre nos mostrará o que é possível, e com referência ao que permanecer, além disso, nos guiará e ajudará a acolher e reverenciar o desígnio divino:

Ser Feliz, a sublime missão!

Verdade

Anônimo disse...

Olha ai, sera?

O CAPS Dr. Bezerra de Menezes promoverá no próximo dia 18 de maio, na Praça Theodomiro Santiago, um evento comemorativo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial comemorado em 18 de maio foi instituído a partir de 1987, e constitui-se uma referência quanto à reformulaçao das práticas e políticas de atenção à saúde mental no Brasil. Como resultado dessa luta, ocorreu a Reforma Psiquiátrica Brasileira, que redirecionou o modelo de atençao em saude mental em nosso país, transferindo o foco do tratamento psiquiatrico para uma rede de Atenção Psicossocial, estruturada em unidades de serviços abertos e comunitários - os CAPS.

Cuidado!

Anônimo disse...

Este pessoal ai ta ficando muito profissional pro meu gosto, ta louco meu, que conversa, alto nivel!
Muito bom .

Jacu