Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

 Todos nós precisamos de momentos a sós para pensar. Por mais que os outros nos ache estranhos, vale à pena parar um pouco para escutar apenas o silêncio. Quando nos calamos estamos muito mais preparados para ouvir a nós mesmos e a Deus. Gostamos muito de ouvir o que os outros tem a dizer a nosso respeito, mas será que não é hora de parar e pensar: E eu, o que posso dizer de mim mesmo? E Deus, o que ele tem dito sobre mim, nestes dias? Lembre-se: algumas das piores batalhas que enfrentamos, acontecem dentro de nós mesmos! Aí a verdadeira importância de ficar só.

Walter Bianchi

2 comentários:

Roberto Lamoglia disse...

Meu caro Walter,
Só devemos nos preocupar quando
passarmos a nos preocupar com o
BARULHO DO SILENCIO.
Roberto

Bah Gorgulho disse...

Concordo com você Walter, mesmo porque; sempre que houver silencio à nossa volta devemos ouvi-lo.Isto significa percebê-lo, prestar atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de nós, porque é só através da calma que podemos perceber o silêncio.E o silêncio tem poder.É como se fizéssemos uma pausa para completar a harmonia da vida que se assemelha a uma música. Quanto mais pausas, mais bela. Como na música a "Pausa" na vida tem uma finalidade.
O silêncio é como se fosse uma pausa renovadora de nossa vida.E a pausa não está na música para ser passada por alto ou ser omitida, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. A pausa está ali para aprimorar.

Achei interessante este texto de Autoria desconhecida

"Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20 e 500 gramas.
O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.