Translate

sábado, 22 de janeiro de 2011

MUDANÇAS NO JORNAL

Missão difícil e espinhosa para o Santiago, Diretor Presidente do tradicional (tem exatamente a minha idade) jornal "O Sul de Minas".
Falo de sua luta para modernizar o semanário. Desagrada uns e deixa em polvorosa outros .
É a vida.
Tiraram o espaço do Prof.Labegalini. Deram uma podada caprichada no espaço da AEARSI (meio ambiente), que não aceitando, pediu para sair.
O jornal deve ter pesquisas indicando a preferência dos leitores.
Na minha ignorância jornalística, creio que correm risco a coluna da "Transparência Itajubá" e o espaço da Paróquia N.S. Soledade.
A Nilda, precavida, já botou para funcionar a sua bonita coluna na internet.
Tempos modernos.

ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido primo,não gostei da mudança feita pelo jornal.Também tenho a idade dele com um dia de diferença .Editorial péssimo,obituario(depois de uma certa idade a gente gosta de ler) frio e sem dar as informações básicas que nós do interior gostamos e por que tiraram o Labegaline que era o mais lido do jornal?E pra que lançaram aquele jornalzinho na quarta-feira?Será que é para fazer concorrencia com o Itajubá Noticias?Desnecessário porque o IN tem outra linha .Caça niquel puro.O pior é que dois dias depois eles colocam as mesmas noticias no sul de Minas.Ta parecendo "samba do crioulo doido".Tomara que caiam logo na real e voltem a dignificar este semanário que por muito tempo foi um orgulho para os itajubenses.Abraços.

Anônimo disse...

The end is near!!!

O Srs. João Aldano e Sebastião Inocencio devem estar se revirando no tumulo.

Funcionários insatisfeitos, sócio maltratado, poda de articulistas históricos, uma página inteira pro Santiago fazer sua politica barata e arrogante do tipo: a minha ética e valores são os que importam, a de vocês é lixo"

Podem esperar o breve fim do Sul de Minas. Lamentavelmente este fato é inevitável.

Caminhando assim, o Itajubá Noticias nem precisa se preocupar, vai ficar sozinho na cidade.

Ass; Observador

Anônimo disse...

O jornal O Sul de Minas, infelizmente, piorou muito.
O Santiago insiste que é o único ético do mundo e quer, através do OSM, fazer crer essa obstinação.
O Itajubá Notícias vem inovando com articulistas cujas colunas deixam o jornal interessante e vivo.
Não creio que OSM esteja com dias contados, e torço para o valente Santiago fazer uma auto-analise, ficar mais humilde e inovar de fato.

Darcio

Anônimo disse...

Concordo com o companheiro anônimo.
O Jornal O Sul De Minas precisa dar um salto para o futuro.
Se dispensou o Labegaline não justifica a coluna do vice Prefeito Laudelino PT, que é tão ruim, que duvido que alguém já tenha lido alguma delas.

Observador n.234

Anônimo disse...

Pelo visto todas as observações são de pessoas que conhecem ao fundo o tal do Santiago.
A analise de leitores misturam desejos pessoais, politicos e de pessoas que querem um jornal comprometido com o cidadão e uma cidade melhor ( não para poucas pessoas )desta forma promovem sim a reflexão que é devida neste momento e só o seu dono poderá fazer.
Basta saber se ele o quer e se a linha atual do referido jornal é o que os manuais de comportamento e ética jornalista mandam, não tenho perspectiva de uma mudança devido ao atual quadro de midia perversiva que hoje se instala no brasil e aproveita de um veículo de comunicação vital para o desenvolvimento intelectual das pessoas e cidades, ainda quero acreditar que teremos um semanário deste porte ainda nesta cidade, ele tem a chanche de seguir o caminho da coerência se for humilde, pela opinião dos demais parceiros deste blog.
Aliás os dois atuais semanários tem esta chance.

Anônimo disse...

O Santiago é raivoso e carregado de energias negativas.
O Rodrigo do Itajubá Notícias é nariz em pé, mas sabe conviver com as diferenças.
Não leio o Sul de Minas faz tempo.

Prefiro o Jornal da Rádio Jovem que puxa o Saco do Prefeito, e da Rádio Futura que cutuca e hilária.

Analista n. 987